Boa noite,
Eu estive estudando o IReport e consegui fazer vários relatórios legais usando banco de dados, no entanto eu não sei como fazer uma coisa:
Eu tenho uma pagina jsp que dá um select em uma tabela, e há outra tela em que o usuario pode inserir dados nesta mesma tabela.
No IReport, eu montei um relatório do tipo PDF, mas se o usuário adicionar informações no banco as novas informações não aparecem do relatório, pq eu apenas estou disponibilizando o arquivo pdf para ele.
Eu percebi que o IReport gera uma classe e junto alguns arquivos, mas eu não sei como usa-los em uma pagina jsp.
Eu estive pesquizando e descobri que tenho que colocar dentro da pasta classes, da minha aplicação, a classe e o arquivo .jasper que foi gerado pelo IReport e q tb tenho que colocar dentro da pasta LIB, da minha aplicação, todo o conteúdo da pasta LIB do IReport - que são as classes compactadas que ele usa.
Mas a minha dúvia MORTAL é a seguinte:
-> Como, em uma página jsp, eu faço para que o relatório fique atulizado, isto é, com os dados que o usuário acabou de inserir em uma tabela?
-> Como eu disponiblizo o arquivo .pdf para o usuário?
-> Como o IReport vai compilar ente arquivo? Se é que precisa.
-> Quais as classes do IReport tenho que importar?
Será que alguêm podera me ajudar?
Muito Obrigado!