Relatorios para WEB

Bom dia a todos

Gostaria de saber qual é a melhor solução para visualização de relatorios para ambiente WEB atualmente estou desenvolvendo um sistema WEB utilizando JSF + MySQL + Ireport e estou tendo algumas dificuldades na apresentação desses relatorios no ambiente WEB, localmente na minha maquina consigo apresentar os relatorio no proprio visualizador SWING do ireport mas não fica muito legal, agora a exportação pra PDF não consigo fazer e ainda não descobri o porque.

olá erasmo_tec,

tem a possibilidade de vc mudar de ferramenta de relatório?
E o PDF não gera nem em sua máquina?

Especifica mais ai sua dúvida. Qq coisa, posta uma parte do código pra gente ver.

vlw

o pdf não gera nem em minha maquina, veja o metodo que utilizo

public JasperPrint gerarSantDadosDevolucao() throws SQLException, ClassNotFoundException {

        JasperPrint rel = new JasperPrint();//null;
        String arquivoJasper = "C:\\Java\\WorkspaceNetBeans\\WebPortalCob\\SantDadosRetirada.jasper";
        String arquivoPdf = "C:\\Java\\WorkspaceNetBeans\\WebPortalCob\\SantDadosRetirada.pdf";

        try {
            //geração do relatorio
            DataBaseUtil con = new DataBaseUtil();
            HashMap map = new HashMap();
            
            rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, map, con.pegaconexao());
            JasperExportManager.exportReportToPdfFile(rel, arquivoPdf);
            JasperViewer.viewReport(arquivoPdf, false);
          
        
        } catch (JRException e) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, e.getMessage());
            e.printStackTrace();
        }
        return rel;
    }

o erro que dá é o seguinte:

Error loading object from file : C:\Java\WorkspaceNetBeans\WebPortalCob\SantDadosRetirada.pdf

n sei se ajuda mas da uma olhada nesse post

http://www.guj.com.br/posts/list/22538.java

eu já tinha visto esse topico, o meu problema não é com a geração do arqiuvo jasper, porque assim funciona normalmente, o problema e o erro que dá é na hora de mostrar o relatorio em pdf, não sei porque ele não consegue abrir