Ola pessoal, depois de desistir do Jasper, estou procurando novas opções para auxiliar na geração de relatórios, podem ser ferramentas pagas, desde que sejam boas.
Alguma sugestão?
Abraços
Ola pessoal, depois de desistir do Jasper, estou procurando novas opções para auxiliar na geração de relatórios, podem ser ferramentas pagas, desde que sejam boas.
Alguma sugestão?
Abraços
Você já leu esse tutorial?
http://www.guj.com.br/content/articles/reports/JasperReportsIReport.pdf
Opa blz.
Mas qual eh a dificuldade de usar o Ireport
Sim, já li…
Não tenho problemas com a criação de listões com um agrupamento no iReport com o Jasper, realmente são muito bons nisso ai. Mas o problema está quando preciso colocar um Layout complexo dentro dele. Simplesmente não funciona, ou requer muita implementação a mão, o que não convem.
Ex: criei um post, aqui no Guj, sobre uma dificuldade de manter a continuidade de impressão do “detail” até o final da página, coisa que não consegui até agora, e considero isso uma opção muito simples para compor um relatório que eu tenha que ficar implementando controles em cima de JRAbstractScriptlet. Essa questão não é frescurite, e sim uma necessidade do Governo para um livro fiscal por exemplo, ou pior ainda, caso seja para a geração de um Danfe para NFe… tenho 99.9% de certeza que eu morreria fazendo controles pra tentar fechar o layout.
A questão que não temos o controle da impressão de dados e ficar implementando as classes dele para saber quando falta para imprimir, pra eu saber se jogo em outra pagina, finalizo nele, ou crio objetos null para continuar uma impressão de determinada banda até determinado ponto no relatorio pra mim é invialvel.
Não to dizendo que o Jasper é ruim, muito provavelmente eu não saiba usar, mas eu tenho o livro The Definitive Guide to iReport e ele não me ajudou em nada do que eu precisava, pras coisas simples tem documentação sobrando, mas para opções mais chatas, como usar os Scriptlet o livro reserva apenas 6 páginas e ainda mostrando apenas uma implementação abstrata da classe JRAbstractScriptlet.
Se tiver uma ferramenta que realmente resolva problemas e seja bem flexivel a criação de relatórios e ela for paga, não vejo problema algum em usar. Precisamos de uma certa produtividade, e pelo que eu to vendo, perder tempo fazendo controle a mão, não é o ideal não!
Se alguem usa ele e consegue resolver situações como a que eu expus ali em cima, que para mim, está sendo uma dor de cabeça infernal e eu não to sabendo resolver, puder dar um auxilio, com certeza vou procurar usá-lo 
Abraços
amigo conheço uma exelente ferramenta para a criação de relatorios, o nome dela eh cristal report atualmente deve estar na versão 2008, nesse site tem como vc baixar uma versão demo para testa-la:
http://www.businessobjects.com/product/catalog/crystalreports/
a ferramenta eh poderossima, e lider no mercado
vlws
tinha visto o seu post em um topico por ai, trabalhei com ireport e jasper a algum tempo, vou ver se consiguo te ajudar em alguma coisa
vlws
Estou fazendo o download ja do Crystal Reports.
Baixei o plugin para eclipse e aparentemente tive um problema, o uso do Subreport, dentro de mais um Subreport. Essa estrutura Pai -> Filho -> Neto existe em diversas situações e pelo plugin ele não permitiu isso. Mas estou baixando a ultima versão e espero que dê certo.
Com relação ao plugin do Eclipse, mesmo não tendo a opção que eu comentei acima, ele é muito superior ao iReport a nivel de interface.
Vamos ver até o final da tarde o que o Crystal Reports me reserva!
Assim que eu olhar ele, posto aqui alguma coisa sobre ele.
Obrigado por enquanto!
oks amigo, poste o que vc achar de vantagens e desvantagens
vlws