Qual é o melhor software para desenvolver relatórios em páginas???
IReports ou JasperReports, alguêm já ouviu falar do BIRT???
Estou precisando de tutoriais ou apostilas.
Obrigado.
Qual é o melhor software para desenvolver relatórios em páginas???
IReports ou JasperReports, alguêm já ouviu falar do BIRT???
Estou precisando de tutoriais ou apostilas.
Obrigado.
Cara,
pelo que vejo falar o Cristal report 10 é o melhor!
Mas JasperReport nao é uma ferramenta para fazer relatorio, ele é um framework de classes que geram o arquivo pdf, o ireport é a ferramenta utilizada para vc não ter fazer um arquivo xml e depois compila-lo para gerar um arquivo .jasper!
Mas o Cristal é o melhor mesmo!
Pierre,
O JasperReports é um conjunto de classes que geram relatórios nos mais diversos formatos. Além de ser freeware ele possui uma versão bastante estável e não deixa nada a desejar para o CrystalReports (que é bastante caro, cerca de Us$ 5.000).
Já o iReport é uma IDE para desenhar relatórios utilizando a tecnologia do JasperReports.
Procura por tutoriais sobre JasperReports + iReports e você vai ver que ele é muito simples de ser utilizado.
No meu site tem a apresentação que fiz no JustJava lá tem inclusive o código de implementação para integrar os relatórios com seu código Java.
www.developj.com.br
[]'s
Mel
O Crystal é caro mesmo!
O negocio é que ele tem umas funções a mais que para gerar relatórios que nao tem no Ireport como cubo de decições e relatorios graficos especificos.
Mas o iReport nao fica deveno nada mesmo, para relatorios simples!
Eu uso iReport para meus relatorios!
Para relatórios simples Ireport/jasper = excelente opção.
Crystal é uma (excelente) ferramenta para grandes/médias empresas (na minha opinião) q tem orçamentos de TI mais altos.
[]s
E o BIRT??? Alguem ja usou?? Quem usou tem algum tutorial??