Estou desenvolvendo alguns relatorios para uma aplicacao Java que eu desenvolvi. Meu no comeco achei que nunca ia conseguir, mas agora ja dei uma boa caminhada.
Estou usando o iReport 0.0.6, mas ja tem a versao 0.0.8 em http://ireport.sourceforge.net/ e o JasperReports para a geração.
O iReport é um front end, nele voce monta relatorio e ele gera um .xml que será usado pelo JasperReport.
O problema é que falta na internet um bom tutorial sobre estes aplicativos, vai ter que ser mais no fussometro.
Ultimamente tenho conversado diretamente com o criador do iReport por forum, Giulio Toffoli, no sourceforce.
Abaixe os aplicativos e comece a mexer. Poste suas duvidas aqui no Guj.
Terei prazer em ajuda-lo.
Até mais,
Thiago
rdbj
…alem de vc poder abrir os arquivos xml de exemplo do JasperReport no iReport para tirar algumas duvidas…
vertuam
Baixei os arquivos, e viz alguns relatorios no iReport, viz conexao e consultas ao banco de dados, compilei deu preview, muito bom mesmo.
Agora como faço para que o Jasper imprima, baixei um .JAR, mas ao tentar rodar ele não roda, tenho que fazer alguma chamada em especial ou passar algum parametro.
Obrigado
Renato V. Neto
R
rbarioni
o Jasper jah tem a impressao implementada nele…
basta clicar no botao q tela na tela dele…
vertuam
Ola
A questão é que o tal do Jasper não roda direto, eu gostaria de saber como posso faze-lo rodar.
Grato
Renato V. Neto
rdbj
não roda direito?
ele dá alguma msg de erro?
vertuam
Ola ALL
Não sei como chamar o jasper, utilizei o iReport montei o relatorio, fiz a conexao, dei preview imprimi deu tudo certo.
Compilei e salvei, agora como posso colocar este relatorio no meu sistema.