Relatórios

7 respostas
Dennys

Salve, Salve Galera!

Seguinte, gostaria a opinião de vocês sobre qual framework utilizar para a geração de relatórios.

Alguns pontos que o framework não pode deixar na mão:

Flexibilidade: Preciso de uma enoooorme flexibilidade.

Tipos: Preciso que o framework tenha suporte para PDF, XLS / Gráficos JPEG, GIF…

i18n: O sistema que estamos fazendo possui internacionalização, então se se o framework possuir algo que ajude seria interessante, mas este itém não será relevanta na escolha do framework…

Por último e não muito importante rápido para desenvolver.

Tenho uns 80 ou 90 relatórios para desenvolver.

Valeu!

Moderador: Não sei se este post está correto aqui… :oops: …

Atn.
Dennys Fredericci

7 Respostas

andre_a_s

Dá uma procurada por Jasper Reports e JFreeChart :wink:

T

http://www.businessobjects.com/products/reporting/crystalreports/java/default.asp é uma versão do tradicional Crystal Reports, mas não parece ser barato.
(Nem consigo descobrir o preço no site, acho que tem de chamar algum representante de vendas aqui no Brasil).

Rafael_Nunes

Tem o iText também, mas é beeeem manual a criação de relatórios nele.

lgr

estou começando em relatórios e pelo q pesquisei o jasper e i report são muito bons.
baixei uma apostila(do guj mesmo) e já estou fazendo alguns relatórios.
segue em anexo…

andre_a_s

E o JasperReports usa o iText :mrgreen:

L

Dennys,

Costumo usar iReport 0.4.1 (jasperreports-0.6.5.jar e jfreechart-0.9.21.jar) para geracao de grafico, soh que faco manualmente cada relatorio (*.jasper) e depois de gerar o grafico, publico na aplicacao web openreports.
Qualquer duvida, poste aih.
Abracos!

Leandro Capuano

Dennys

Fala Galera!

Analisei o Jasper, não atende as minhas necessidades… mas nele foi implementado algo que é justamente o que quero…

O Jasper gera os relatórios partindo de um XML(Template) e popula o template de acordo com o DataSource setado( mais um verbo… :stuck_out_tongue: )…

Esta idéia que eu preciso…

Ter um template e eu mesmo popular…

Alguém já viu algo assim?

Atn.
Dennys Fredericci

Criado 18 de julho de 2005
Ultima resposta 19 de jul. de 2005
Respostas 7
Participantes 6