Reload dinâmico de classes

Pessoal, gostaria de saber se existe algum mecanismo que me permita fazer um reload dinâmico de classes nos meus projetos web. Por exemplo, quando eu troco um ou dois arquivos seria bem interessante se não reiniciasse o servidor :(… A mesma coisa com os arquivos de internacionalização que eu uso junto com a tag <fmt… , sempre que eu troco tenho que reiniciar o servidor.

Grato,

Alberto>

jah tentei procurar sobre isso tb…
nunca encontrei nada =/

pelo q pesquisei…
os projetos web… no meu caso um JSP+Servlet rodando no Tomcat… consegue modificar as classes sendo usadas de forma “dinamica”… jah q qdo eu salvo meu arquivo no eclipse… ele automaticamente importa para o tomcat… e em questão de segundos eu jah poderia acessar o “localhost:8080/projeto” modificado… sem precisar dar restart no servidor

agora se for um java desktop… eu acho que não eh possivel…
pois uma vez q ele vai para a memoria, nao creio q tenha permissão de alterar os arquivos .class sendo utilizados na hora…

Que o tomcat faz isso eu até sei, só que no ambiente de produção ele não roda nesse modo. Então queria saber se existe um mecanismo programático mesmo? Tirar e colocar a classe adicionada no class loader uma coisa dessa…