Qual seria a melhor maneira de ficar fazendo reload em uma pagina?
Exemplo, tenho uma pagina que fica aberta 100% do tempo, e de tempos em tempos preciso verificar se chegou mensagens para um usuario. Essa verificacao é feita fazendo uma consulta no banco. A parte de verificacao ja esta pronto, so preciso fazer o reload.
Qual seria uma boa solucao pra isso?
Estou usando WW + Velocity, existe algo pronto nesse nivel no WW?
Sobre AJAX, por isso eu coloquei que o sistema usa WW. Ja dei uma olhada nele, mas nao quero e nao posso migrar. Mesmo assim obrigado pelos links vou dar uma olhada depois.
Peraí, AJAX é um conceito, e não um framework…
Não ha necessidade de migrar…embora surja uma grande discussao na validade dessa coisa toda de AJAX,(pois parece mais um joguinho de marketing da AdaptivePath/Jesse), visto jah trabalharmos com hidden-frames ha milênios…
o conceito por trás disso tudo nao lhe obriga a usar XML como resposta das suas chamadas assíncronas.
Portanto, pode-se dizer q com a soluçao dada pelo LIPE vc jah estarah usando os conceitos de AJAX.
Que tal dados de um form perdidos ao se atualizar a pagina?! ou mesmo o impaciente usuário xingando o desenvolvedor enquanto espera aquela maldita pagina cheia de imagens maravilhosas carregar?!
Peraí, AJAX é um conceito, e não um framework…
Não ha necessidade de migrar…embora surja uma grande discussao na validade dessa coisa toda de AJAX,(pois parece mais um joguinho de marketing da AdaptivePath/Jesse), visto jah trabalharmos com hidden-frames ha milênios…
o conceito por trás disso tudo nao lhe obriga a usar XML como resposta das suas chamadas assíncronas.
Portanto, pode-se dizer q com a soluçao dada pelo LIPE vc jah estarah usando os conceitos de AJAX.
[/quote]
Olá,
Realmente o meu conhecimento do assunto pelo jeito ta ruim. Li em algum lugar sobre algum framework e imaginei que seria so assim.
Agora uma pergunta, nao cheguei a olhar os links ainda, mas teria como usar o conceito com o WW sem problemas?