Pessoal, tenho uma pequena tela de cadastro onde o usuario insere alguns eventos, esses eventos ficam armazenados em uma dataTable, até aí tudo bem…
O problema é quando o usuário sai da tela e pressiona o botão voltar tornando visível os dados antigos novamente carregados na dataTable.
Pergunta:
Como faço em ajax para que ao voltar ao formulário a dataTable fique com os valores atualizados??? Por exemplo, quando pressiono F5 aparece uma pergunta onde posso reenviar minha ação, assim a tela é lida novamente.
Cara, realmente, o botão voltar de alguns navegadores acaba se tornando um problema.
Principalmente, quando se quer voltar com informações atualizadas.
Nem a google escapa desse problema quando se usa alguns navegadores, como o opera, por exemplo.
Na empresa, em que trabalho, conseguimos resolver, em parte, esse problema criando uma método que chamamos de onLoad() no MB.
Que consistia, basicamente, em um método que era executado no carregamento da pagina.
Alguns navegadores, como o FireFox e algumas versões do IE, quando pressiona voltar ele recarrega a pagina automaticamente. Com isso, resolvemos o problema, parcialmente.
Bom, resolvi o problema, atualizando a grid quando o usuário clicar em excluir… assim ele saberá o registro em que está excluindo antes de optar por sim ou não…
Mas é complicado mesmo :)) meu sistema continua vulnerável, pois estou exigindo do usuário mais atenção… :)) e aqui onde eu trabalho quem deve ter mais atenção são os programadores… hehe o que acho certo…