Oi pessoal, será que alguém sabe o que ocorre?
Estou usando o seguinte código para recuperar a data e hora atuais e posteriormente gravar no banco. A persistência está ok,mas a data recuperada pelo new Date() mostra 2 horas a menos.
Date date = new Date(System.currentTimeMillis());
System.out.println("Data = " + date);
Resultado no console
[color=red]Mon Sep 22 15:53:32 ACT 2008[/color]
A hora mostra 15:53:32, mas era 17:53 pelo relógio do windows.
Já tentei olhar nas API´s Calendar, Locale, TimeZone, mas não descobri porque está trazendo a hora com 2 horas de atraso.
Agradeço qualquer idéia.
Pessoal, eu rodei o código que postei na própria máquina, no trabalho. O relógio no canto inferior direito mostra o horário de Brasília, mas ao rodar o código pelo eclipse, o resultado são 2horas a menos. Deveria ser o horário que está na máquina correto?
Eu rodei o mesmo código na minha máquina em casa e mostrou o horário correto, ou seja, o que está mostrando no relógio do windows.
O que quero saber é se tem alguma configuração que a classe Date está pegando que não é a correta, o problema é que não sei como verificar isso.
Será que tem alguma coisa a ver por estar em ambiente de rede? Será que está pegando um outro horário que não seja o da minha máquina?
Obrigado.
Eu não estou perguntando se o relógio está mostrando o horário de Brasília. Estou perguntando que fuso horário está configurada a sua máquina, e outra coisa que você pode olhar no Eclipse, que é o fuso horário do Java (não sei exatamente onde é que é, mas é no menu de Help, e é o mesmo valor da System property (“user.timezone”) (veja http://www.mindspring.com/~mgrand/java-system-properties.htm ) .
Normalmente ele deveria aparecer como “America/Sao_Paulo” ou coisa parecida; veja se não está configurado como “Australian Central Time” ou outra coisa mais aberrante ainda.
Oi thingol, não precisa ficar nervoso, eu só estava sendo bem detalhista para que ficasse bem entendido o que estava ocorrendo.
Eu realmente não consegui descobrir se o eclipse está pegando outro fuso horário, ou se o código roda pegando o horário de outra máquina que esteja com horário diferente.
Eu estou usando o eclipse Ganymede, será que ele é configurado para outro fuso horário ou algo parecido ou nada a ver?
Vlw.
Veja só, rodando o código que vc falou mostrou o seguinte: America/Rio_Branco
Indo em help>about Eclipse Platform>Configuration Detail, mostra o seguinte: user.timezone=America/Caracas
Mas não consigo mudar para America/Sao_Paulo
Vou continuar tentando, caso tenha alguma idéia de como mudar isso, te agradeço,
abs
Caracas? Muito estranho. Acho que é por isso que você está com essa configuração toda zoada.
Em último caso, você pode editar o arquivo eclipse.ini (que fica no diretório-raiz do Eclipse) para que um parâmetro (-Duser.timezone=America/Sao_Paulo ) seja passado.
[quote=Winthorp]Veja só, rodando o código que vc falou mostrou o seguinte: America/Rio_Branco
Indo em help>about Eclipse Platform>Configuration Detail, mostra o seguinte: user.timezone=America/Caracas
Mas não consigo mudar para America/Sao_Paulo
Vou continuar tentando, caso tenha alguma idéia de como mudar isso, te agradeço,
abs[/quote]
Rio Branco = Capital do Acre = 2 horas de diferença pro horário de Brasília.
Então MiltonBastos, essa parte eu entendi, mas não sei como mudar para America/Sao_Paulo, tem alguma idéia?
Eu vou tentar baixar outro tipo de eclipse, pois testei na máquina de um colega e o horário estava normal.
vlw
[quote]Caracas? Muito estranho. Acho que é por isso que você está com essa configuração toda zoada.
Em último caso, você pode editar o arquivo eclipse.ini (que fica no diretório-raiz do Eclipse) para que um parâmetro (-Duser.timezone=America/Sao_Paulo ) seja passado.[/quote]
Acrescentei a linha no final do eclipse.ini
-Duser.timezone=America/Sao_Paulo
Descobri o problema. Minha máquina estava acessando vários perfis de usuário e o eclipse estava pegando um outro usuário que provavelmente estava com configurações de horário erradas.
Vlw a todos.
gostaria de compartilhar minha experiencia hj, tb amanheceu marcando fuso horario de caracas no eclipse, a unica coisa que aconteu foi atualizacao do windows, por algum motivo mudou o fuso horario do JAVA, mas nao o do windows, entao mudei meu fuso horario pelo windows apliquei e voltei para o antigo(brasilia) e entao o eclipse pegou o fuso horario certo