Remove() C++

Bom dia pessoal!

Estou usando a função remove() do C++ para apagar um arquivo, mas há um determinado arquivo que não está sendo apagado não sei por quê, quando coloco o caminho de outro arquivo aí ele é apagado…

Será que esse arquivo pode ter sido criado com algum tipo de regra que não permite a remoção?

Obrigada!

Se você estiver rodando seu programa do Windows, provavelmente esse arquivo está “preso” por algum motivo. Um exemplo: o arquivo pode ainda estar aberto por outra aplicação.

Para determinar se é isso mesmo, use um programa como o Process Explorer, do site SysInternals (da Microsoft).

Você está utilizando o perror para ter um retorno do que está ocorrendo ??

http://www.cplusplus.com/reference/cstdio/remove/

nesse link tem um exemplo para vc conseguir ter um retorno do que está ocorrendo…

Para ser sincero ainda não apliquei mas acredito que ajude.

att,

o perror() foi muito útil, obrigada! Ele me mostrou “Acesso negado”.

Consegui excluir outros arquivos que estavam na mesma pasta que este cuja permissão está sendo negada, por que será que somente este que não?

Obrigada!

Por essas e outras eu uso o boost::filesystem. Além de bem mais poderoso, é C++, não C.

Sr. ViniGodoy é uma verdadeira enciclopédia quando o assunto é C/C++ … Essa não conhecia, nem de ouvir falar !!

Programar em C++ sem conhecer é boost é mais ou menos como usar javascript e nunca ter ouvido falar em JQuery.

Correção:

Não entendo quase nada de C.