Remover atributo de sessão

Galera, é possível remover um atributo da Session de acordo com tempo? Seria uma espécie de timeout de atributo de sessão.

Vou explicar por que preciso disso:
Tenho uma aplicação que utiliza JSP, Servlet e Hibernate. Num determinado Servlet, é feita uma busca no banco que retorna um List com aproximadamente 20 registros. Como eu preciso passar esses atributos para um Servlet “seguinte”, eu salvo-os na Session e recupero-os no outro Servlet.

O problema, porém, é que todos esses registros têm fotos (alguns possuem mais de 5, todos são armazenados no banco e rotornam como arrays de byte), o que acredito que faça com que a Session fique muito pesada. Sendo assim, gostaria de remover somente esse atributo (List<Produto) da Session (e não a Session inteira), depois de um certo tempo na página (ou quando o usuário sai da página).

Alguém sabe me dizer o que preciso fazer? Aguardo sugestões… valeu

Via arquivo de configuração…

15

“15 minutos”

Via codigo…

session.setMaxInactiveInterval(20*60); = 20 minutos

[quote=letakeda]Via arquivo de configuração…

15

“15 minutos”

Via codigo…

session.setMaxInactiveInterval(20*60); = 20 minutos
[/quote]
Valeu pela ajuda, mas isso não serve pro meu caso. Como falei, não quero destruir/invalidar a sessão, quero somente remover um atributo da sessão.

tentou isso?

session.removeAttribute(attributeName);

[quote=letakeda]tentou isso?

session.removeAttribute(attributeName);[/quote]
Eu não posso fazer isso pois não sei quando o usuário vai utilizar esse List da Session.
É por isso que escrevi:

Consegui resolver o problema, ao menos momentaneamente.
Como o meu Servlet só possui saída para, no máximo, 4 páginas JSP, coloquei um simples Scriptlet em cada um desses JSP. Esse Scriptlet simplesmente verifica se o atributo existe na Session e, em caso afirmativo, remove-o.