Boa tarde,
Estou com uma duvida cruel. Qual a melhor maneira de “dar um trim()” em strings de um objeto no momento que ele é recuperado pelo hibernate.
ex. É cadastrado no banco “João” mais qdo é recuperado vem “João_______” (underline so pra ilustrar)
Obs. as colunas são declaradas como varchar(123)
Ressuscitando este tópico , tenho o mesmo problema , que inclusive só acontece com M$ Sql Server com um banco de dados já populado.Não entendi a solução , alguem teria uma outra ideia ?Se esta for a unica maneira alguém poderia ajudar a implementar no Vraptor ?
Obrigado , vou tentar traduzir.Estou usando com quebra galho a função trim() em todos os get dos modelos.Me parece que no meu caso o próprio hibernate esta adicionando os espaços em branco , sendo que no banco esta normal.
Esse problema nunca ocorreu comigo, mas você pode dar uma olhada nas configurações desse campo, se não foi acrescentada alguma anotação que force esse padrão de acrescentar espaços.
No mesmo projeto , se eu trocar para um banco de dados mssql ou mysql novo não acontece . O problema é que estou fazendo o projeto em cima de banco de dados existente . Não cheguei lá , mas sei que vou ter problemas também com relacionamentos sem chave estrangeira !