Remover jtable de jpanel e jpanel de jframe[RESOLVIDO]

Ola,
Estou tentando remover uma tabela q tenho num jpanel e estou tentando remover este jpanel do jframe principal,mas não estou conseguindo =/
O código que estou usando para remover no botão limpar é o seguinte:

if(painel!=null) { Component[] comp = painel.getComponents(); for (Component component : comp) { if ( component instanceof JTable ) { painel.remove(table); tela.remove(painel); tela.repaint(); System.out.println("removido"); } } }
mas ele nem sequer entra no meu if pq o conteudo do print não aparece no console =/
pq n estou cnseguindo remover?
Obrigada =D

Opa!
Talvez isso ajude.
Eu estou trocando os panels numa aplicação assim.

private JPanel jpQuestao, painelExame;
    private Questao questao;
	...
    private void atualizarPainelQuestao(){
        if(this.painelExame!=null)
        this.jpQuestao.remove(this.painelExame);
        this.painelExame = this.questao.novoPainelExame();
        this.jpQuestao.add(this.painelExame);
        this.jpQuestao.updateUI();
    }

Oi,
Olha só eu tentei adaptar teu código para o meu contexto mas não obtive sucesso =(
tipo o método q eu postei no tópico anterior não gera erros mas também não remove =/
Obrigada =D

Tu trocou o repaint() pelo updateUI()?

não tipo eu removi a tabela e depois criei uma nova como tu faz com o if(this.painelExame!=null) this.jpQuestao.remove(this.painelExame); this.painelExame = this.questao.novoPainelExame(); e depois dei um repaint() no meu jframe =/ era para eu ter usado o updateUI()?

Obrigada :slight_smile:

O painel eu consegui remover do jframe fazendo o seguinte:

Component[] components = tela.getComponents(); for (Component component : components) { if ( component instanceof JPanel ) { tela.remove(painel); tela.repaint(); } }
e consegui finalmente remover a tabela da tela fazendo o mesmo que o código acima mas removendo um JScrollPane =D
Obrigada pela ajuda