Remover uma linha no jTable

3 respostas
W

Boa tarde pessoal,

Já vi varios materias sobre remoção de linhas no jTable mas não está funcionando, não aparece nenhuim erro nada, só que não remove a linha. Vejam como montei o meu código :

private void btnExcluirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { int Continuar = JOptionPane.YES_OPTION; Continuar = JOptionPane.showConfirmDialog(this,"Deseja excluir este registro ?","",JOptionPane.YES_NO_OPTION); if (Continuar == JOptionPane.YES_OPTION) { javax.swing.table.DefaultTableModel dtm = (javax.swing.table.DefaultTableModel)tblClientes.getModel(); dtm.removeRow(tblClientes.getSelectedRow()); } }
Agradeço desde já a atenção de todos e fico no aguardo se alguem puder me ajudar.

3 Respostas

Kknd

Basicamente, você tem que pegar o Model da tabela, e por ele remover a linha que você quer.

O Swing é dividido em 3 camadas: View, Model e Controller, e neste caso
se você quer remover uma linha (conteúdo), deve mexer no model.

Se você quisesse filtrar a tabela, mas sem na verdade remover o restante do conteúdo, você iria mexer na camada de visualização dela (View).

• ou - assim.:
Tabela minhaTabela;
Modelo m = minhaTabela.getModelo();

m.removeLinha(2);
D

Olha se o que ele não resolveu tenta esse codigo aqui
if(Tabela.getSelectedRow()<0){ javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não ha linha selecionada,selecione uma linha e tente novamente"); } else{ // O metodo getSelectedRow retornou 1 então o proximo passo e saber qual linha foi selecionada //O que vai ser feito atrves do mesmo metodo atrbuido ele a uma variavel int linhaselecionada=Tabela.getSelectedRow(); //Agora que sabemos qual foi selecionada vamos remove-la atraves do metodo removeRow() //do objeto da classe DefaultTableModel DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel)Tabela.getModel(); //este metodo espera um inteiro como parametro modelo.removeRow( linhaselecionada); }

E por favor caso tenha sido resolvido seu problema coloca um post ai

W

Ok pessoal, obrigado pelas Dicas, consegui resolver meu problema !!!

Criado 24 de junho de 2007
Ultima resposta 2 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3