[removido]
[removido]
Elvis Fabiane,
Tenta colocar o atributo immediate=true no teu commandButton do botão selecionar.
Esse atributo, quando setado true, ignora o processo de validação e conversão dos itens da tela ao efetuar o submit do form.
Abraços,
Boa tarde, Elvis Fabiane
Da uma olhada neste link oficial do prime, http://www.primefaces.org/showcase/ui/pprPartialTree.jsf
adicione o atributo
- process="@this" no p:commandButton
- oncomplete=“acervoDialog.show()”
- ajax=“false”
- update=“acervoDlg”
[removido]
Bom dia, Elvis Fabiane
Manda o seu managedBean tambem fazendo favor para q eu possa analisar melhor.
[ ]
Bom dia, Elvis Fabiane
Em qual das tabelas você seleciona o registro e qual dialog tem de carregar o valor? Posta a linha da tabela e do dialog que você precisa corrigir o erro fazendo favor.
Fico ao aguardo da respota.
[ ]
Manda o bibliotecasJsfBean, fazendo favor
[ ]
Elvis os códigos que você esta me passando não batem, os métodos do xhtml não existem no managedBean.
O id “codigo_biblioteca” no p:commandButton não existe na tela.
E sem o css está muito dificil de entender a sua tela devido conter muitas abas.
Poderia marcar um dia ou uma hora para fazer um acesso remoto ou vc me passar o projeto para poder ver o funcionamento do mesmo.
[ ]
Boa tarde, Elvis Fabiane
Da uma olhada nos códigos anexados e ve se é isso que você queria, não esta dentro da modal, mais isso você pode adaptar depois o exemplo é só para você ter uma idéia.
Acho que é tarde mais bora la,
já passei pelo o mesmo problema, eu tinha a mesma situação, modal de consulta que gera uma tabela que aonde eu seleciono um registro dessa tabela para carregar meu bean, a solução que eu usei foi:
separar a modal em outro form, criei um form so para a modal tipo,
<h:form id="modalForm">
<p:dialog id="modal" header="#{app['label.clienteTabelaContrato']}" widgetVar="dlgVarGarantiaContrato" modal="true" resizable="true">
<p:fieldset legend="Consultar Cliente">
<h:panelGrid columns="1" width="100%" cellpadding="5px">
<h:panelGroup>
<div style="float: left;margin-right: 20px">
<h:outputLabel value="#{app['label.cnpj']}" for="cnpj" /><br/>
<p:inputMask id="cnpjModalPesquisa" mask="99.999.999/9999-99" value="#{contratoMB.cnpjConsulta}" label="#{app['label.cnpj']}" converter="CNPJConverter" validator="CNPJValidator" requiredMessage="#{app['campoObrigatorio.cnpj']}">
</p:inputMask>
</div>
<div style="float: left;margin-right: 20px">
<h:outputLabel value="#{app['label.nome']}" for="nome" /><br/>
<p:inputText id="nomeModalPesquisa" value="#{contratoMB.nomeConsulta}" label="#{app['label.nome']}" maxlength="100" size="60" requiredMessage="#{app['campoObrigatorio.nome']}"/>
</div>
<div style="float: left;margin-right: 20px; margin-top: 12px">
<p:commandButton icon="ui-icon-disk" update="tabela" value="#{app['label.consultar']}" actionListener="#{contratoMB.consultarCliente}" ajax="true" />
</div>
</h:panelGroup>
<h:panelGroup id="gridConsulta" >
<p:dataTable id="tabela"
var="cliente"
value="#{contratoMB.listaCliente}"
widgetVar="pessoaFisicaTable"
paginator="true"
rows="15"
paginatorTemplate="{FirstPageLink} {PreviousPageLink} {PageLinks} {NextPageLink} {LastPageLink} {RowsPerPageDropdown}"
rowsPerPageTemplate="5,10,15,30,50,100"
emptyMessage="#{app['msgs.semRegistro']}"
rowStyleClass="#{empty rowIx or rowIx mod 2 ne 0 ? 'even-row' : 'odd-row'}"
rowIndexVar="rowIx">
<p:column headerText="#{app['label.opcao']}">
<center>
<p:commandButton title="Selecione" icon="ui-icon-search" ajax="false" style="width: 20px; height: 20px;">
<f:setPropertyActionListener value="#{cliente}" target="#{contratoMB.contrato.empresa}" />
</p:commandButton>
</center>
</p:column>
<p:column sortBy="#{cliente.cnpj}" headerText="#{app['label.cnpj']}" filterBy="#{cliente.cnpj}" filterMatchMode="contains" style="text-align: left;">
<h:outputText value="#{cliente.cnpj}" converter="CNPJConverter" />
<p:column sortBy="#{cliente.sigla}" filterMatchMode="contains" headerText="#{app['label.sigla']}" filterBy="#{cliente.sigla}" style="text-align: left;">
<h:outputText value="#{cliente.sigla}"/>
<p:column sortBy="#{cliente.nome}" headerText="#{app['label.nome']}" filterBy="#{cliente.nome}" filterMatchMode="contains" style="text-align: left;">
<h:outputText value="#{cliente.nome}" />
<p:column sortBy="#{cliente.classificacaoEmpresa.sigla}" headerText="#{app['label.classificacao']}" filterBy="#{cliente.classificacaoEmpresa.sigla}" filterMatchMode="contains" style="text-align: left;">
<h:outputText value="#{cliente.classificacaoEmpresa.descricao}" />
</p:dataTable>
</h:panelGroup>
</h:panelGrid>
</p:fieldset>
</p:dialog>
</h:form>
lembrando que existe varias soluções essa foi a minha.
[ ]
Que bom que ajudou, precisando estamos ai.
Tem outra solução caso vc se deparar com algum problema usando essa solução.
nos campos de obrigatoriedades faz essa restrições com os botões.
required="#{(empty param[‘frmContrato:bntConsultar’] || !empty param[‘frmContrato:bntSelecione’]) and contratoMB.validation}"
[ ]