Rendered não funciona

6 respostas
JESUSKLEITON

Olá, estou tentando renderizar um certo atributo, quando este é ‘A’, na verdade trata-se de uma coluna de uma tabela… mas estas só teram seu valor mostrado quando este for ‘A’… então usei o rendered… como segue… (aplicação web em jsf)

<h:outputText value="#{boletimLista.boletimetapa}"
                        rendered="#{boletimLista.boletimetapa == 'A'}" />

então… tentei usar de outro meio… invocando um metodo que testa… e retorna true caso seja ‘A’… mas não consigo colocar metodos com parametro no rendered…
com faço comando comparativo ou uso metodos com parametros atraves do rendered???

desde já agradeço…

6 Respostas

balrog

<h:outputText value="#{boletimLista.boletimetapa}" rendered="#{boletimLista.boletimetapa eq 'A'}" />

JESUSKLEITON

muitissimo obrigado… funcionou…

só por curiosidade… é possivel passar metodo com parametro no rendered?

balrog

normal, contanto que ele retorne um boolean

gomesrod

Só uma pequena correção: é mesmo possível colocar no “rendered” um método que retorna boolean, mas ele não pode ter parâmetros.

Tem que ser um getter no padrão javabeans.

balrog

Só uma pequena correção: é mesmo possível colocar no “rendered” um método que retorna boolean, mas ele não pode ter parâmetros.

Isso deve ser uma feaure no jsf que vc usa, pois no que eu uso, posso chamar um metodo com parametros e nunca tive problemas.

gomesrod

balrog:

Isso deve ser uma feaure no jsf que vc usa, pois no que eu uso, posso chamar um metodo com parametros e nunca tive problemas.

Hehe, na verdade é o contrário, é uma feature do JSF que você usa :smiley:
Deixa eu me explicar: no JSF padrão não são suportados métodos com parâmetros em expressões. Isso é uma limitação bem chata, e por isso algumas implementações resolveram adicionar o recurso. Deve ser o seu caso.

Aqui a gente usa uma implementação mais “basicona” por isso não tem como usar parâmetros.

Criado 15 de junho de 2010
Ultima resposta 16 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 3