Já usei muito a opção rendered dos componentes mas queria tirar uma dúvida: existe algum teste direto que possa ser colocado para renderizar uma opção somente quando vir de uma página especifica? ou seja, supondo que eu tenha uma página x que é compartilhada pela página y e pela página z mas eu só quero mostrar a opção “Cadastrar”, presente na página x, quando o fluxo vier da página y, ficando oculto quando vier da página z. Sei que no rendered normalmente testamos os valores true e false e que pode ser passada uma expressão EL mas queria saber se tem algo direto que eu possa saber de onde veio o fluxo, isto é, sem jogar nenhum valor para setar isso em um bean ou coisa do tipo, ou seja, saber a origem do fluxo diretamente mesmo.
Rendered - Renderizar página somente quando vir de uma página especifica
C
2 Respostas
olha… eu acho que não existe nada do tipo que vc esta falando…
para fazer isso teria que ter um valor no bean indicando se veio da pagina z ou y…
C
é, também acho que não existe mas queria confirmar, para evitar justamente guardar uma informação de fluxo num bean. Pensei que na versão 2.0 já poderia ter algo do tipo.
Se alguém souber de algo…
Criado 1 de julho de 2010
Ultima resposta 2 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo