Olá pessoal!
Bem la vai o meu problema
. Estou fazendo um jogo Chamando Frogger (ou algo parecido), aquele tipo de jogo tosto que tem um sapo que atravassa a rua desviando dos CARROS e depois pulas no troncos de ARVORES que estao flutuando no rio e por fim vai para a sua casinha(Estou fazendo isso para um inicio de aprendizagem para jogos em JAVA).
Bom no Começo eu usei o mais normal de todos os metodos o famozo PAINT(Graphics g), mas percebi que no meu micro pelo menos estava muito lento a renderização da Imagem, ele Consumia 100% do processador e nao fazia o que eu queria.
Penquisando, pesquisando e pesquisando achei um modo MUITO MAIS RAPIDO o metodo createBufferStrategy da classe java.awt.window.
Praticamente da de 1000 a 0 em velocidade no Metodo PAINT.
Chega de bla bla bla, e la vai a pergunta, alguem por casado ja teve esse tipo de problema e achou uma solução melhor que a minha?
:!: Detalhe, com um Pentium III 450, o Metodo PAINT fazia no Maximo 1 Imagem a cada 600 MiliSegundos, ja no createBufferStrategy faz umas 300 a 350 Imagens em 0 a 50 MiliSegundos (isso depende muito do jeito que é criado o createBufferStrategy
).
Renderização de imagem com Alto Desempenho
C
Criado 5 de maio de 2005
Respostas 0
Participantes 1