Buenas
Estou “tentando” desenvolver um sistema financeiro com javaweb, mas pra ajudar, não consigo de forma alguma montar o bendito bando de jars que preciso, ou falta um ou é imcopativel e assim vai.
Então resolvi, como já tinha feito para aplicações JSF 1.2, isolar todos os jars necessários para construir a aplicação básica e consegui isso.
Agora, estou querendo começar essa aplicação citada, mas utilizando JSF 2.0.x mas ta dificil.
Estou usando o TOMCAT 7, JSF 2.0.6
Tenho na lib do web-inf as seguintes libs:
-commons-beanutils-1.8.3.jar
-commons-collections-3.2.jar
-commons-digester-2.1.jar
-commons-logging-1.1.1.jar
-jsf-api.jar
-jsf-impl.jar
-jstl-api-1.2.jar
-jstl-impl-1.2.jar
O tomcat não esta reclamando de falta de jar, ao contrario, executada a pagina, mas NÃO EXIBE componente algum.
[color=brown]Segue web.xml[/color]
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> FinanceiroWeb index.html index.htm index.jsp default.html default.htm default.jsp Faces Servlet javax.faces.webapp.FacesServlet 1 Faces Servlet *.jsf javax.faces.DEFAULT_SUFFIX .xhtml[color=darkred]segue conteúdo pagina index que redireciona para olamundo.jsf[/color]
<%@ page language=“java” contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1”
pageEncoding=“ISO-8859-1”%>
[color=darkred]<jsp:forward page=“olamundo.jsf”></jsp:forward>[/color]
Pagina index[color=red]segue conteudo de olamundo.xhtml
[/color]
<h:head>
Página Ola Mundo
</h:head>
<h:body>
<h:outputText value=“Olá Mundo!!!”/>
</h:body>
O resultado é sempre o mesmo, ou não exibe nada na tela, ou simplesmente exibe o conteudo do olamundo.xhtml em xml como senão executasse.
Alguem sabe me dizer o que esta havendo e se existe um tutorial que realmente funcione.
Mexo já com várias coisas com JSF e richfaces, mas quando vou configurar perco os cabelos que nãoi tenho, fora os dias para fazer essa coisa executar.
Obrigado
Jean Vargas