Renderizar Imagem no IReport com Tag HTML

9 respostas
Thyago

Boa noite! Estou precisando de uma força para entender o IReport.

Estou criando um formulário e o campo de parametro irá receber um código HTML. O texto que vêm em formato html aparece normalmente, o problema ocorre com o as imagens. As imagens não estão aparecendo. Já habilitei o Markup para HTML, mas o problema continua.

Quando coloco para fazer um teste o codigo abaixo dentro de um field, funciona normalmente porém a não aparece a imagem no pdf gerado pelo o IReport.

"src=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f3/Bras%C3%A3o_de_S%C3%A3o_Paulo.png border=0 align=left>Text wrapped around CrazyCueball's avatar.<br clear=all>"

Conexão com a net está ok… a imagem abre normalmente no browser, e tbm quando o teste é feito com uma imagem no computador local o mesmo problema ocorre… nada de erro mas a imagem não renderiza.

Se alguem puder ajudar agradeço!
Abraço!

9 Respostas

thiagps

Estou com o mesmo problema…

Ninguém pra dar uma luz?

:frowning:

maiconramones

Bom já mechi bastante com o jasper mas não me lembro de ter feito algo desse tipo.

Acredito que a imagem só vai aparecer se você gerar o seu relatório em html, em tempo de execução o jasper não sabe que tem ir lá naquela url buscar a imagem e colocá-la no pdf…

Neste caso acho que solução seria você salvar a imagem da web no computador localmente, e depois concatenar o código com a imagem que você tem salvo no computador.

thiagps

maiconramones:
Bom já mechi bastante com o jasper mas não me lembro de ter feito algo desse tipo.

Acredito que a imagem só vai aparecer se você gerar o seu relatório em html, em tempo de execução o jasper não sabe que tem ir lá naquela url buscar a imagem e colocá-la no pdf…

Neste caso acho que solução seria você salvar a imagem da web no computador localmente, e depois concatenar o código com a imagem que você tem salvo no computador.

O próprio jasper faz isso? (gerar em html)

Poderia dar um exemplo de como fazer?

Valeu!!

maiconramones

Bom não tenho exemplos aqui para que eu possa te passar mas da uma olhada nos samples do Jasper.

Você também pode dar uma olhada na classe JasperExportManager observe os métodos exportReportToHtmlFile.

E aqui no próprio fórum se você fizer uma busca vai encontrar códigos que podem te ajudar.

Espero ter ajudado, abraço

thiagps

Até consegui gerar um html…

Mas as imagens continuam não aparecendo…

maiconramones

Você está colocando http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f3/Brasão_de_São_Paulo.png ou http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f3/Brasão_de_São_Paulo.png?

thiagps

O caminho está completo.

O que acontece, é que eu recebo um objeto com um campo String.

Dentro dessa string, tem tags HTML junto com o texto.

As tags comuns o jasper interpreta corretamente, cor, fonte, alinhamento… OK.

Só a tag que ele não processa. Não exibe a imagem.

Mas vou confirmar essa diferença que vc comentou!

tiagosilveira

Velho conseguiu resolver o teu problema? Eu tenho um caso semelhante, se puder postar a solução, obrigado.

Z

bawtz to com o mesmo problema, revivendo o topico…alguem conhece alguma solução ?

Criado 13 de julho de 2009
Ultima resposta 24 de set. de 2010
Respostas 9
Participantes 5