Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Sou novato aqui no Fórum e já estou aqui pedindo a ajuda de vocês para me dar uma luz em um problema de código aqui.
Meu problema é o seguinte: Preciso saber qual é o procedimento correto para salvar uma imagem no diretório do servidor, renomeando o arquivo da imagem ao realizar um upload para o servidor e pegando o último id inserido na tabela do mysql e acrescentando ao final do nome do arquivo de imagem para evitar salvar dois arquivos com o mesmo nome?
Alguém poderia me dar uma ideia de como eu pego o id do registro da última imagem cadastrada no mysql e acrescente ao final do nome do arquivo para ser salvo tanto na pasta do diretório quanto no banco de dados mysql?
Exemplo: Imagem1, Imagem2, Imagem3 etc…
Onde a palavra "Imagem1 seria a concatenação da String “Imagem+id” do registro do mysql.
Ficaria muito grato se alguém se dispor a me ajudar…
Renomear o arquivo com outro nome isso eu já aprendi…
O que eu preciso mesmo é de uma rotina de programação para salvar o id do registro do path desse arquivo que já foi salvo
anteriormente em numa tabela do mysql junto com o nome do arquivo.
Exemplo: O path do arquivo foi salvo no mysql com o nome de “Imagem”. Eu gostaria de acrescentar ao final do nome do arquivo (path) que já está salvo na tabela do mysql o “id” do último registro que foi inserido no banco de dados para evitar a duplicidade de nomes de arquivos na pasta do Servidor.
Ficando assim o novo nome do arquivo: “Imagem+id” ou Imagem1… Imagem2… Imagem3… O nome do arquivo(path) seria incrementado de acordo com o id do registro do myqsl.
Quem puder me dar uma luz em como programar esse código ficarei grato.