Rent A Coder

23 respostas
R

Pessoal,

alguém já participou/participa ? Vale a pena?

Rafael Roque
ITIL Foundations Certified
Sun Certified Enterprise Architect for Java 2 Enterprise Edition(I)
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Enterprise Edition
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform Edition

23 Respostas

agodinho

Eu participei 4 projetos pequenos lá (C++ 2x, VB e uma toolbar). média de bid US 200.

Quanto mais demorado mais caro. Mas eles sempre querem pagar muito pouco por muito trabalho. Tem muito indiano lá, o quê faz com que o preço realmente caia.

Se vale a pena? Hmm, difícil responder. Vamos lá:

1. se você está precisando muito de dinheiro;

2. se você conhece bem a tecnologia envolvida no projeto;

3. se o “cliente” especificou tudo direitinho;

4. o tamanho do “projeto”;

Te adianto que você é avaliado por tudo que faz no rent a coder. Data de entrega, qualidade, código, etc.

Se 1, 2 e 3 = sim e 4 = pequeno (menos de 1 mês) - vale a pena.
Se 4 = médio pra grande - se for seu primeiro projeto lá ou se for sua primeira experiência com gringos pode ser bem complicado se adaptar ao “padrão” deles. Sugiro começar com um projeto pequeno e depois, conforme sua necessidade, ir procurando outros maiores.

Há um pequeno tutorial com dicas muito boas lá no site deles, vale a pena dar uma olhada.

É demorado. você se “inscreve” em diversos projetos, dá seu lance (bid) pro quê vc acha justo ser cobrado e eles escolhem quase sempre o mais barato. A cobrança é altíssima e é toda por email - falei por telefone apenas duas vezes. Teu inglês tem de estar afiado.

Eles pagam direitinho mas você tem de cumprir os milestones definidos pelo cliente.

Grinvon

Ago,

Tenho cadastro lá a mais de 2 anos, mais nunca me interesse realmente em participar de algum projeto, mas no caso se for para começar, como entrar já que a concorrência lá é grande e você não tem ainda o “skill” de lá?

R

O que seria o “padrão deles” ? :smiley:

T

realmente o que eles querem pagar é muito “tosco”… Desisti pq acho q num vale a pena no momento…

aleck

Peguei alguns projetos lá também, o problema é que a taxa do site é alta, cerca de 15% emcima do valor.

Minhas dicas:

1 - Vc não consegue pegar projetos grandes no inicio, as empresas preferem profissionais com mais pontuação, então busque projetos pequenos, normalmente abaixo dos US$100.

2 - Sempre pergunte nos minimos detalhes o que a empresa ou pessoa quer, já peguei projeto lá que o cara só queria formatar um documento, no final, para não me queimar, acabei pagando para trabalhar.

3 - Recomendo projetos grandes apenas para quem está o dia todo desocupado, você não vai querer um Italiano te ligando no celular no meio do seu trabalho, acredite.

Agora se vale a pena ou não, depende de cada um, já passei da fase de virar noites para melhorar minha renda, hj em dia prefiro qualidade de vida e o maior tempo possível junto da minha familia.

[]'s

R

A conclusão que estou chegando é :

Isso é coisa de newbie com tempo(sem trabalho fixo) e motivação(inicio de carreira) para em alguns casos pegar até mesmo projetos “abaixo dos US$100.”,como o colega citou.

Me corrijam se estiver errado :smiley:

aleck

Na verdade existem projetos lá que pagam mil dólares para cima, o problema é que são pura exploração, projetos que eu cobraria 10k para cima aqui no Brasil.

A galera mais nova e sem muito conhecimento em programação, porém com conhecimentos razoáveis em informática, consegue tirar uma grana boa lá com a conversão de documentos, criação de logotipos, formatação de texto, etc.

agodinho

Vi um colega se estrepar num lance desses. Era um projeto pra 1 mês - o cara ficou ralando quase 3 meses (pelo mesmo valor) e ainda foi muito mal avaliado. Ele mesmo me disse que na hora de fechar ele só estava preocupado com a grana, ele não havia visto todos os detalhes do projeto direito ANTEs de aceitar a empreitada.

Tem que peneirar, e muito. Tem muita exploração lá, é verdade. Mas ainda acho que se 1,2,3 = sim e 4 = pequeno vale a pena. Principalmente se vc não tem “nada melhor pra fazer” (está em transição, desempregado).

agodinho

raf4ever:
Isso é coisa de newbie com tempo(sem trabalho fixo) e motivação(inicio de carreira) para em alguns casos pegar até mesmo projetos “abaixo dos US$100.”,como o colega citou.

Não é coisa de newbie, muito pelo contrário.
A parte técnica, as vezes, pode até ser coisa de newbie mas os skills pra lidar com esse tipo de trabalho não é não. Você melhora muito teu jogo de cintura e comunicação. Esse tipo de trabalho, infelizmente, vai aumentar muito.

A tendêcia natural do capitalismo é a exploração

Grinvon

Geralmente são tarefas que custam abaixo de 100 dólares, ou projetos muito pequenos, claro que isso não impedem os safadões de plantão de exigir muito pagando pouco, mas basta a pessoa também filtrar, tem projetos pequenos de 100 dólares que você pode até resolver em uma tarde, ou melhor… noite.

agodinho

Isso depende muito do caso. Estou me baseando na minha experiência lá okay? isso é muito pessoal: é muito difícil trabalhar com americano, eles normalmente são muito arrogantes e querem tudo certinho, nos mínimos detalhes - mínimos mesmo. E, pelo preço, acaba enchendo o saco. Quando digo “padrão deles” estou me referindo ao formato de trablho deles, sendo generalista. Isso, óbviamente, é bem discutível e, como disse antes, é minha opinião. A diferença cultural acaba atrapalhando bastante também - só pra citar um exemplo: os americanos estão acostumados a férias de 1 semana, ralam muito, muito mesmo. O quê pra eles é normal pra gente aqui (Brazil, Rio) é exceção, é hora extra. Almoçam hambúrguer na mesa do escritório enquanto tiramos 1 hora de almoço e ainda vamos ao banco, temos mais de 20 dias de feriado ao ano enquanto eles tem bem menos que isso (apesar dos OOO - out of office).
Resumindo: eles combram muito porquê trabalhar muito já é da cultura deles. É bom saber disso de antemão. Eu acho que a experiência - se bem peneirada, vale a pena.

agodinho

Grinvon:
Ago,
Tenho cadastro lá a mais de 2 anos, mais nunca me interesse realmente em participar de algum projeto, mas no caso se for para começar, como entrar já que a concorrência lá é grande e você não tem ainda o “skill” de lá?

O skill de lá é o preço. Dê um lance baixo e vc já está dentro. Eles até olham seu profile mas o quê realmente conta é o preço. É arriscado? claro, mas pode valer a pena se assunto do serviço te interessar - fora os contatos que vc vai fazer.

Kenobi

Caramba, fiquei fã desse cara, olha os skills do sujeito:

perfil - http://www.rentacoder.com/RentACoder/SoftwareCoders/showBioInfo.asp?lngAuthorId=213452

Quando eu crescer, quero ser assim :stuck_out_tongue:

Mantu

De que forma você recebe as verdinhas? Tem imposto aqui no Brasil?

T

Kenobi:

(Sun/AIX/Linux), .ASP, .NET, C#, compact framework, environment, Framework, Project, programmer, Remoting, windows, services, 16-bit, C, 2000, …

Quando eu crescer, quero ser assim :-P

Obviamente o cara selecionou todas as opções do formulário e meteu bronca … O incrível é o cara ter marcado até “Resumé collecting and process”. Isso quer dizer que ele trabalhou no departamento de RH também?

eric_jf

thingol:
Kenobi:

(Sun/AIX/Linux), .ASP, .NET, C#, compact framework, environment, Framework, Project, programmer, Remoting, windows, services, 16-bit, C, 2000, …

Quando eu crescer, quero ser assim :-P

Obviamente o cara selecionou todas as opções do formulário e meteu bronca … O incrível é o cara ter marcado até “Resumé collecting and process”. Isso quer dizer que ele trabalhou no departamento de RH também?

Mas eu acho q a descrição é da empresa dele, não só de um cara.

rogeriop80

Me inscrevi de curiosidade… existe chance de calote ?

Abraços.

agodinho

Kenobi:
Eu acho que é puro papo!!! Se sou eu contratando eu até ignoro esse tipo de profile!!!

agodinho

rogeriop80:
Sempre, dos dois lados. Por isso sempre olhe o profile do cara que tá te contratando, além de quê sempre tente fazer o trabalho em pequenas partes (milestones) antes do quê se tenha planejado para o final do projeto.

Grinvon

agodinhost:
rogeriop80:
Sempre, dos dois lados. Por isso sempre olhe o profile do cara que tá te contratando, além de quê sempre tente fazer o trabalho em pequenas partes (milestones) antes do quê se tenha planejado para o final do projeto.

Quantos projetos você já se envolveu por lá?

agodinho

Grinvon:
Quantos projetos você já se envolveu por lá?
4 pequenos e uns lances meio a meio com uns amigos.

S

agodinhost:
rogeriop80:

Ué?
Se entendi bem, o empregador paga ao site logo que o “contrato” é fechado e este paga ao programador, quando tudo terminar.

Obs: Vi que tem trabalho que é apenas converter um arquivo de um tipo para outro (Postscript para JPEG, por exemplo) :slight_smile:

agodinho

Schuenemann:
Ué?
Se entendi bem, o empregador paga ao site logo que o “contrato” é fechado e este paga ao programador, quando tudo terminar.
Meu último projeto foi à 1 e meio, posso falar alguma m. por desatualização ok?

É, o “empregador” paga o site “antes” do serviço feito. Mas esse pagamento não é integral - é mais um sinal. O problema todo é que, vira e mexe, os caras não especificam o escopo direito …

Já sacou né? Volto a dizer: tem que peneirar e deixar tudo muito claro ANTES de fechar o lance.

Criado 16 de julho de 2007
Ultima resposta 17 de jul. de 2007
Respostas 23
Participantes 11