Olá gostaria de saber quanto ganha realmente um profissional certificado e sem a certificação em Java , de preferencia na região sul (Curitiba/Paraná) .Esses salarios que as revistas falam de 4 , 5 mil reais , isso é realmente verdadeiro ,ou é pura demagogia , qual é a verdade em relação ao salario de um profissional java com ou sem certificação ?
cara, na boa, certificação te ajuda sim e muito a conseguir um trabalho, mas nao quer dizer q tu vá ganhar bem mais, ainda mais se é só a certificação de programador… e, esses salários de 4… 5k… haha, só se for como terceiro e ja ter uma boa experiência… no RS o normal é 2000 como CLT, e uns 3 a 3.5k como terceiro…
OLha onde eu trabalho os que tem curso superior ganham 4k ou 5k.(apesar de alguns serem bem fraquinhos) o que conta é o curso superior…O certificado de ajuda a conceguir o emprego mais rapidamente…Mas nada infelizmente é cultural, nada substitui o canudo…Apesar de alguns com nivel médio serem bem melhores que os de nível superior…recebem menos…
Tava sumido , mas tou voltando, chegando de viajem ficarei ativo no PJ novamente…heheh falow!!
OLha onde eu trabalho os que tem curso superior ganham 4k ou 5k.(apesar de alguns serem bem fraquinhos) o que conta é o curso superior…O certificado de ajuda a conceguir o emprego mais rapidamente…Mas nada infelizmente é cultural, nada substitui o canudo…Apesar de alguns com nivel médio serem bem melhores que os de nível superior…recebem menos…
Tava sumido , mas tou voltando, chegando de viajem ficarei ativo no PJ novamente…heheh falow!!
[quote=“FelipeSS_2”]OLha onde eu trabalho os que tem curso superior ganham 4k ou 5k.(apesar de alguns serem bem fraquinhos) o que conta é o curso superior…O certificado de ajuda a conceguir o emprego mais rapidamente…Mas nada infelizmente é cultural, nada substitui o canudo…Apesar de alguns com nivel médio serem bem melhores que os de nível superior…recebem menos…
Tava sumido , mas tou voltando, chegando de viajem ficarei ativo no PJ novamente…heheh falow!![/quote]
aqui na minha empresa tem nego formado ganhando 2200 :???: , e isso q o cara é fera, é novo mas super experiente…
ps: bem vindo de volta ativa felipe, tava fazendo falta!
Olá,
Como o pessoal já disse, os certificados mais comuns(programer e web components) não vão aumentar seu salário. Muitas vezes nem o canudo universitário aumenta. O que aumenta salário é o tempo de empresa ou subir de posto dentro da empresa.
No geral os programadores Java tem uma faixa salarial igual, sejam eles certificados, formados ou nenhum destes.
Onde o certificado vale mais é na hora de concorrer a uma vaga de emprego, contra alguém que não tem certificado.
Certificados como J2EE Architect são bastante valorizados. Quem tem um destes já entra na empresa valorizado. Além de ter várias empresas procurando e poucos profissionais disponíveis.
[quote=“matheus”][quote=“FelipeSS_2”]OLha onde eu trabalho os que tem curso superior ganham 4k ou 5k.(apesar de alguns serem bem fraquinhos) o que conta é o curso superior…O certificado de ajuda a conceguir o emprego mais rapidamente…Mas nada infelizmente é cultural, nada substitui o canudo…Apesar de alguns com nivel médio serem bem melhores que os de nível superior…recebem menos…
Tava sumido , mas tou voltando, chegando de viajem ficarei ativo no PJ novamente…heheh falow!![/quote]
aqui na minha empresa tem nego formado ganhando 2200 :???: , e isso q o cara é fera, é novo mas super experiente…
ps: bem vindo de volta ativa felipe, tava fazendo falta![/quote]
Opa valeu cara, é tava com saudades ja do PJ , daqui a 1 semana no maximo , volto total ae…
È cara , não sei 2200 pra quem é formado, é pouco
Aqui os de nivel superior “Nem todas as empresas é claro” , mas a maioria e que é ligada á serviços do Governo principalmente o salario não é inferior a 3 mil.
edit:Mas com certeza um certificado de j2ee conta muito!!
2200 é pouco se for terceirizado… CLT até que é aceitavel dependendo da região…
Meu… Sampa é 5000-6000R$ … e acho q esse negócio de experiência com a linguagem nem conta muito… venho de desenvolvimento mainframe… se vc faz bons projetos em mainframe tb eh capaz em Java… desde que tenha interesse em estudar a fundo os novos conceitos q ele impõe!!!
Abraço.
[quote=“Taz”]Meu… Sampa é 5000-6000R$ … e acho q esse negócio de experiência com a linguagem nem conta muito… venho de desenvolvimento mainframe… se vc faz bons projetos em mainframe tb eh capaz em Java… desde que tenha interesse em estudar a fundo os novos conceitos q ele impõe!!!
Abraço.[/quote]
Isso é CLT ???
[quote=“Samuel_Pessorrusso”][quote=“Taz”]Meu… Sampa é 5000-6000R$ … e acho q esse negócio de experiência com a linguagem nem conta muito… venho de desenvolvimento mainframe… se vc faz bons projetos em mainframe tb eh capaz em Java… desde que tenha interesse em estudar a fundo os novos conceitos q ele impõe!!!
Abraço.[/quote]
Isso é CLT ???[/quote]
duvido!!! :!:
[quote=“Taz”]Meu… Sampa é 5000-6000R$ …
Abraço.[/quote]
Oi
Isso tu consegue fora de SP tb, mas como PJ e nao como CLT…
Experiência conta sim, eu nao tenho nenhuma certificacao Java, nem por isso ganho pouco ou menos do que alguem que tenha certificacao e nao tenha experiência … E mainframe, nao e bem assim, trabalho em paralelo com uma equipe de mainframe, o problema nao e a capacidade do cara aprender Java, mas sim mudar o conceito.
T+
Experiência é tudo! não adianta ter certificação sem experiência não… neste caso a certificação é mais para vc conseguir entrar na empresa e não conseguir um salário dos sonhos…
Srs,
quando falo de experiência… quero dizer experiência em projetos de software em geral… experiência para extrair do usuário o q ele realmente quer… experiência para farejar as mudanças de requisitos que podem vir adiante… na maioria esmagadora dos casos esse é o maior problema dos projetos independente de serem implementados em COBOL, Java ou qualquer outra linguagem!!! ou vcs acham q construir software é soh design e programação!?
Com certeza, o uso de Java implica numa grande mudança de paradigma para quem vem do mundo mainframe… tenho sentido isso na pele… mas nunca se pode ignorar a experiência anterior de qualquer profissional em outras plataformas\linguagens… isso pode até trazer um potencial de inovação para um projeto OO.
PS: O salário a q me referi é CLT mesmo.
Aproveitando a deixa aí… gostaria de dar a minha opinião.
Na minha concepção um cara que tem um nível superior tipo Ciência da Computação, Engenharia da Computação, etc… são mais bem preparados. Concordo que antes mesmo que eu começasse a cursar Ciência da Computação eu já tinha um pouco de conhecimento na área de informática(mas não em java), e ficava puto que sempre via ofertas de emprego e sempre para pessoas com curso superior e nunca concordava com isso. Depois que entrei na universidade eu vi que as empresas teêm razão de quererem profissionais de nível superior, a pessoa que tem um nível superior ela tem uma outra visão de como as coisas funcionem, basta estar disposto a entrar em uma universidade para estudar e não para festejar e outras coisas mais.
Talvez existam as pessoas de nível superior que nem sempre são tão bons ou melhores que os que não tem. Isso se deve ao fato de que pessoas entrem universidades não para levarem os estudos(aquilo que escolheu fazer para o resto da vida) a sério e sim para dizerem que fazem uma universidade(porque realmente é bonito). Agora tem aqueles também que se esforçam e não tem tanto aquela tarimba para a área.
Tenho o exemplo de que na minha própria turma tenha muitos lá que não sabem nem porque estão lá, e não são poucos não, creio que seja a grande maioria, como também a maioria não gosta de programar. Às vezes você depara com colegas seus que acham que vai aprender a montar, desmontar, consertar computadores em um curso de Ciência da Computação.
Uma pergunta quanto a certificação: Eu estou começando o 5º período de Ciência da Computação e estou pretendendo tirar uma certificação de programador Java, em média quanto eu conseguiria um salário como programdor Java aí pro Sul(Curitiba-PR por exemplo), tenho experiência com outras linguagens de programação com c/c++?
bem, como discutido, não é o salário q aumenta, mas sim o tempo de espera por uma vaga diminui… a certificação te imprega mais rápido… e realmente é assim na prática… eu tinha 17 anos qnd comecei a me ligar nesse papo de certificação, lia uns livrinho q dizia q nego certificado ganhava de 4 a 6k direto… com certeza não é a realidade, todos sabem, mas, respondendo a tua pergunta, aqui no sul (no caso, POA - RS), ta em torno de 2.000 CLT