Acho que o PJ tem muitos fóruns, ou seja as coisas estão muito subdividas, minha sugestão é que:
Iniciantes - (Apenas para usuários iniciantes e dúvidas bobas)
Java - (Usuários mais experientes)
J2EE (JSP/Servlets/EJB) - (J2EE Geralzão)
GUI (SWT, Swing, AWT, Applets) - (GUI Geralzão)
J2ME - (J2ME)
Certificação - (Dúvidas sobre certificação)
Rede e Segurança - (Rede Geralzão)
Ferramentas (IDEs, Containers, Servidores, Frameworks, APIs) - (Ferramentas Geralzão)
Design Patterns e Livros - (Tudo está relacionado a conhecimento)
Por favor não me apedrejem… é só uma sugestão, pois da forma que está é muito comum ver usuários que não sabem onde colocar suas dúvidas, não por falta de opção, mais por excesso (:
Além do mais acho que o Indice dos Fóruns deve ser uma página leve.
É…dessa maneira que o jeveaux colocou, que não é muito diferente da do volnei :), ficou bem bacana, fica mais fácil de saber onde colocar as dúvidas e tal.
Boa idéia
[]'s
é… a principio tbm numhavia gostado da uniao do j2EE com tudo… mas a segunda parte ficou melhor mesmo…
é até melhor pq assim da pra mim entrar mais rapido nos foruns devido ao meu tempo curto!!!
bom, sei lá, eu acho esses essenciais…, por ex, separar um só pra Applets… um só pra EJBs… pessoalmente eu gosto da organização atual :lol: , mas acho q Containers e Instalação e Configuração poderiam ser um só
[quote=“microfilo”]sinceramente matheus… segregar o forum é muito ruim…
Applets além de ter poucos posts faz parte de GUIs
Design Pattern e livros tem poucos posts
Instalação pode se enquadrar em java básico
Containers em jsp ou j2ee
ps: vcs não querem que o forum fique que nem o do java free?[/quote]
sim, applets esta dentro de GUIs, mas ainda há questões somente relacionadas a applets… Containers eu tb acho meio vago, mas não se pode simplesmente jogar pra dentro de Jsp, pois não é só pra jsp q se existe container… eu acho q ficaria legal em Instalação e Configuração, como ja era antes… afinal, qnd se estamos perguntando de containers, com certeza é algo relacionado a instalação e configuração.