Reorganização dos Fóruns

21 respostas
V

Olá pessoal, vou dar algumas sugestões…

Acho que o PJ tem muitos fóruns, ou seja as coisas estão muito subdividas, minha sugestão é que:

Iniciantes - (Apenas para usuários iniciantes e dúvidas bobas)
Java - (Usuários mais experientes)
J2EE (JSP/Servlets/EJB) - (J2EE Geralzão)
GUI (SWT, Swing, AWT, Applets) - (GUI Geralzão)
J2ME - (J2ME)
Certificação - (Dúvidas sobre certificação)
Rede e Segurança - (Rede Geralzão)
Ferramentas (IDEs, Containers, Servidores, Frameworks, APIs) - (Ferramentas Geralzão)
Design Patterns e Livros - (Tudo está relacionado a conhecimento)

Por favor não me apedrejem… é só uma sugestão, pois da forma que está é muito comum ver usuários que não sabem onde colocar suas dúvidas, não por falta de opção, mais por excesso (:

Além do mais acho que o Indice dos Fóruns deve ser uma página leve.

:wink:

21 Respostas

J

Oi

Volnei, bem lembrada esta reorganização, realmente a quantidade de Fóruns cresceu, e chega uma hora que fica ruim mesmo.

Bom, vou mudar só um pouco essa listinha aí :lol: , vamos ver como fica:

Iniciantes - (Apenas para usuários iniciantes e dúvidas bobas) - O Java Básico

Java - (Usuários mais experientes) - Java avançado

Nao sei se seria legal deixar um J2EE muito geralzão, talvez deixar separados entre:

JSP, Servlets, Containers e Frameworks Web

J2EE - E aqui um J2EE mais purista heheh

GUI (SWT, Swing, AWT, Applets) - (GUI Geralzão)

J2ME - (J2ME)

Certificação - (Dúvidas sobre certificação)

Rede e Segurança - (Rede Geralzão)

Ferramentas (IDEs, Servidores, APIs) - (Ferramentas Geralzão)

Design Patterns e Livros - (Tudo está relacionado a conhecimento)

Bom, na verdade mudei pouco da lista, só mesmo a parte de J2EE…

Tb acho que os nomes dos Fóruns poderiam ser alterados, sei lá, mas já vamos deixar em aberto se precisar né :joia:

T+

V

Isso aí Jeveaux, essa foi a idéia, colocar o assunto em discussão pra ver oque o pessoal acha…

Ps. Gostei das alterações que você sugeriu.

:wink:

P

É…dessa maneira que o jeveaux colocou, que não é muito diferente da do volnei :), ficou bem bacana, fica mais fácil de saber onde colocar as dúvidas e tal.
Boa idéia :wink:
[]'s

J

Boaaaa =)

é… a principio tbm numhavia gostado da uniao do j2EE com tudo… mas a segunda parte ficou melhor mesmo…
é até melhor pq assim da pra mim entrar mais rapido nos foruns devido ao meu tempo curto!!!

Boa =)

J

Oi

Isso aí galera… Mas alguma alteraçao??? Vamos lá… vamos pensar e falar de agora, pra depois nao ficar mundando de novo, mudar tudo de uma só fez… :wink:

T+

V

Por mim, essa proposta do Jeveaux tá ótima. Mas como ficam os posts atuais? Dá prá mover numa boa?

J

Oi

Vinci, tem que mover sim… Foi bom tocares neste assunto, os Fóruns que vão sair, pra onde deveremos mover os posts???

T+

M

bom, sei lá, eu acho esses essenciais…, por ex, separar um só pra Applets… um só pra EJBs… pessoalmente eu gosto da organização atual :lol: , mas acho q Containers e Instalação e Configuração poderiam ser um só

Java Básico
Java Avançado
Applets
GUI
Jsp - Servlets
EJB
Certificação
Frameworks
J2ME
Design Patterns
Off-Topic (claro hahahaha)

W

:twisted:
Acho que assim vai ficar legal Matheus, só que vai dar pra mover todos os post antigos???
WS

J

Oi

whiteshark, da pra mover sim… :grin:

T+

R

sinceramente matheus… segregar o forum é muito ruim…

Applets além de ter poucos posts faz parte de GUIs
Design Pattern e livros tem poucos posts

Instalação pode se enquadrar em java básico
Containers em jsp ou j2ee

ps: vcs não querem que o forum fique que nem o do java free?

M

“microfilo”:
sinceramente matheus… segregar o forum é muito ruim…

Applets além de ter poucos posts faz parte de GUIs
Design Pattern e livros tem poucos posts

Instalação pode se enquadrar em java básico
Containers em jsp ou j2ee

ps: vcs não querem que o forum fique que nem o do java free?

sim, applets esta dentro de GUIs, mas ainda há questões somente relacionadas a applets… Containers eu tb acho meio vago, mas não se pode simplesmente jogar pra dentro de Jsp, pois não é só pra jsp q se existe container… eu acho q ficaria legal em Instalação e Configuração, como ja era antes… afinal, qnd se estamos perguntando de containers, com certeza é algo relacionado a instalação e configuração.

ps: não.

J

OI

Pessoal, estou dando inicio a reorganização do Fórum :):slight_smile:

T+

J

Opa…

Feito galera, por favor deem uma olhada e ejam se já está ok. :joia:

T+

K

Iniciantes - (Apenas para usuários iniciantes e dúvidas bobas)
Java - (Usuários mais experientes)
J2EE (JSP/Servlets/EJB) - (J2EE Geralzão)
GUI (SWT, Swing, AWT, Applets) - (GUI Geralzão)
J2ME - (J2ME)
Certificação - (Dúvidas sobre certificação)
Rede e Segurança - (Rede Geralzão)
Ferramentas (IDEs, Containers, Servidores, Frameworks, APIs) - (Ferramentas Geralzão)
Design Patterns e Livros - (Tudo está relacionado a conhecimento)

poderia tb disponiblizar algumas provas de certificação

até ficou mais organizado… Gosteio mesmo tá aprovado!! :grin:

M

por mim ta ótimo do jeito q esta (alterado)

V

Alterado? Onde? Aqui não mudou nada. :roll:

D

Bem que eu tava achando meio estranho o formato do fórum…
já tava acostumado com o formato antigo, nas ficou bom, bem mais enxuto…

Show de bola! :cool:

J

é… pra mim tbm num mudou nada…=/

Ahhhh eu quero ver o novoooo ja dei un trinta refresh aqui e nada… vcs tão me ludibriando!!!

M

é… pra mim tbm num mudou nada…=/

Ahhhh eu quero ver o novoooo ja dei un trinta refresh aqui e nada… vcs tão me ludibriando!!!

jujo, verifica se apareceu pra ti ai o fórum de Ferramentas… se sim, ja ta atualizado

D

Mudou aonde? pelo que vi foi pouca coisa…
Está subidividido J2EE, seria mais facil localizar os topicos.
Enfim é só uma dica…

Criado 8 de janeiro de 2005
Ultima resposta 13 de jan. de 2005
Respostas 21
Participantes 11