Repetição de mensagens (UPs)

15 respostas
Luca

Olá

Porque está ficando na moda aqui no GUJ o cara colocar uma dúvida e minutos depois colocar outra cobrando resposta?

Pretendem pagar pela resposta rápida? Será egoismo? Ou demonstração de que nem sabem ler as regras do fórum?

[]s
Luca

15 Respostas

Gabriel

Eu diria preguiça e/ou incapacidade de procurar a resposta de sua dúvida.
Além de muitas vezes a pessoa achar que estando em um fórum de Java e supondo que existem membros que saibam mais que ele e consequentemente a resposta de sua dúvida, estes mesmos têm obrigação de responder sua dúvida. E rápido, pois ele precisa de ajudapeloamordedeus.

fsquadro

Luca,

Muito conveniente o seu comentário, eu também tenho percibido essas atitudes nos ultimos dias. E o que tenho tentado fazer para ajudar, é dar um toque na pessoa (com educação) para ela não fazer mais isso, e se conscientizar que a dúvida dela é tão importante quanto a de todos os outros do fórum, e que se alguem souber a solução, ou um caminho para sanar a dúvida com certeza irá responder, resta apenas ter um pouco de calma.

E também dou um toque em algum moderador, para tomar conhecimento do ocorrido, e em casos de tópicos duplicados, apagar os “extras”.

Alguns tem que se conscientizar, que o fórum está aqui para ajudar, e que não necessáriamente sabemos tudo, e nem temos a obrigação de responder as dúvidas pra ontem.

Luca

Olá

Nem falo de tópicos duplicados que a gente sempre procura apagar (quando ainda não tem respostas). É sobre os famosos UPs que estou reclamando.

Fernando, hoje mesmo eu apaguei uma mensagem de um cara que postou a dúvida e menos de 3 horas depois colocou algo do tipo:

“E ae, ninguém vai me ajudar…”

[]s
Luca

maquiavelbona

Já vi vários tópicos desses, cansei de pedir, avisar, coloquei na minha assinatura para fazerem uma busca no fórum, mas desisti. Se tem um tópico que cobra ou tem as apelações padrão, nem entro ou nem respondo. Tem gente que acha que fórum é suporte técnico grátis, e isso me irrita profundamente. Para não ficar mais irritado, eu ignoro, quem sabe um dia alguém tome uma providência?

fsquadro

Luca,

Isso me revolta também. Pois muitos pensam que estamos aqui para “servi-los”. E que temos que responder a dúvida o mais rápido possivel, em alguns casos, se fizermos pra eles melhor ainda.

Isso me revolta, pois muitas das respostas que dou, estou no meu horário de trabalho, as vezes paro algo que estou fazendo, para ver um código e ajudar alguém.

Daí vem um cara, posta uma mensagem ë depois de pouco tempo vem “upar” o post “exigindo” uma ajuda. Em muitos casos que vejo isso, eu sinceramente não respondo.

Acho falta de respeito, com quem está se disponibilizando a ajudar.

TheMask

Recomendo aos colegas não responderem este tipo de tópico. E aos moderadores, que coloquem a proibição disto nas regras do fórum tendo como punição a exclusão sumária do tópico, pois isto contraria os bons costumes de uma comunidade.

adriano.ferranti

Aproveitando o gancho, acabou de ser criado um tópico com o título:

“ajuda porra… ninguem ajuda!”

http://www.guj.com.br/posts/list/60167.java

É mole ???

s4nchez

Infelizmente acredito que isso seja um reflexo do nível dos novos programadores Java…

T

Gente folgada tem de baciada. Com pressa então … :stuck_out_tongue:

Volta e meia tem aqueles caras que perguntam “tem MSN”? (Eu fui um dos primeiros caras que se inscreveu no ICQ, embora não tenha um ID de 4 dígitos, mas nunca cheguei a usá-lo, e nem sei mais minha senha).

Como se eu fosse suporte on-line, 24 horas por dia - nem o suporte pago da Sun é assim.

felipeguerra

Pessoal,

O amigo better deu um toque para ler esse tópico aqui.

Então gostaria de dizer uma coisa, li várias demonstrações aqui de desprezo pelo tipo de atitude que também tomei (sem me preocupar com o ‘modus operandi’ do forum), nesse sentido, gostaria que o moderador apagasse meu tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/58308.java

Outra coisa, realmente “gente folgada tem demais”, agora, gente arrogante tem mais ainda, porque simplicidade é demasiadamente importante para ser uma pessoa bem vista e ‘bem quista’ por todos, tenho alguns amigos excelentes programadores, uns oriundos da Teleco da POLI-USP e outros de faculdades particulares, e o que eles tem em comum? Além de serem meus amigos, são muito humildes, principalmente porque não precisam de títulos (SCJP, SCWCD, SQPQP) no rodapé de seus e-mails para deixarem espantados os demais com suas capacidades técnicas.

Me desculpe, sermão nunca é bom, mas é importante que coloquemos cada um em seu lugar…

maquiavelbona

Boa noite,

Eu acho que o tom dele não foi de arrogância e sim de ter alguma vivência no fórum - lembrando que o registro dele está desde 2004 - e creio que ele tenha alguma carga estatística para falar. E sim, tem muita gente folgada e se você quiser ver por si próprio é só dar uma procurada por “HELP!!!”, “SOCORRO!!!”, “AJUDA!!!”, “PELAMORDEDEUS” e outras tantas apelações. O que tem de exercício de faculdade cru para resolver, dá para criar alguns cursos de Java Básico, sendo que uma busca simples resolveria tudo. Mesmo eu que não tenho tanto tempo de fórum, já me cansei de tanta falta de senso - nem precisa ser bom - e tato das pessoas achando que um fórum é suporte técnico grátis e que elas tem que ser respondidas quase que imediatamente. Se você acha que o seu caso poderia enquadrar no que o thingol escreveu, algo tem de errado - ou contigo ou com ele. Ser humilde não é não reclamar de algo que lhe incomode, e sim ter tato para que essa sua indignação não seja ofensiva aos outros e tentar sempre ajudar se for possível - quando tiveres vontade, dê uma olhada nas mensagens postadas por ele, eu ainda acho que ele é uma das pessoas que mais ajuda outras nesse fórum.

Enfim, não me prolongarei discutindo um pseudo-sermão.

Até!

felipeguerra

Não quis fazer menção a ninguém em específico…mas blz, a mensagem está dada e ambos os lados estão sabendo do que acontece.

bonfarj

felipeguerra:
Pessoal,

O amigo better deu um toque para ler esse tópico aqui.

Então gostaria de dizer uma coisa, li várias demonstrações aqui de desprezo pelo tipo de atitude que também tomei (sem me preocupar com o ‘modus operandi’ do forum), nesse sentido, gostaria que o moderador apagasse meu tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/58308.java

Outra coisa, realmente “gente folgada tem demais”, agora, gente arrogante tem mais ainda, porque simplicidade é demasiadamente importante para ser uma pessoa bem vista e ‘bem quista’ por todos, tenho alguns amigos excelentes programadores, uns oriundos da Teleco da POLI-USP e outros de faculdades particulares, e o que eles tem em comum? Além de serem meus amigos, são muito humildes, principalmente porque não precisam de títulos (SCJP, SCWCD, SQPQP) no rodapé de seus e-mails para deixarem espantados os demais com suas capacidades técnicas.

Me desculpe, sermão nunca é bom, mas é importante que coloquemos cada um em seu lugar…

Concordo plenamente. A vida seria muito mais fácil se as pessoas fossem mais simpáticas. Não é porque alguém “escorregou” que devemos tratá-la de forma grosseira. Frequento este fórum pq sei que têm pessoas excepcionais e sempre dispostas a ajudar. Mas fico muito chateado quando vejo pessoas sendo humilhadas por erros que muitas vezes são cometidos sem maldade alguma, situações que poderiam ser resolvidas de forma muito mais tranquila. Tenho esperança que isso um dia vai melhorar. :slight_smile:

abraços a todos!

fsquadro

bonfarj,

Vai melhorar, mas infelizmente não irá parar, pois infelizmente sempre vão existir pessoas assim.

peczenyj

Esse povo não conhece a RFC 1855.

Criado 21 de maio de 2007
Ultima resposta 9 de jul. de 2007
Respostas 15
Participantes 11