Na documentação você encontra os esclarecimentos, use o replaceAll
maior_abandonado
debuga sua aplicação, ve o que esta sendo retornado pelos seus .getText() (s), coloca em linhas separadas cada parte do que esta na sua primeira e segunda linha ai…
importjava.io.IOException;importjava.text.NumberFormat;importjava.text.ParseException;importjava.util.Locale;publicclassTest{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{Stringtexto="1.500,59";// simula o texto digitadoNumberFormatnf=NumberFormat.getNumberInstance(newLocale("pt_BR"));try{Doublerecebido=(Double)nf.parse(texto);System.out.println(recebido);}catch(ParseExceptione){e.printStackTrace();}}}
não estou conseguindo formatar o valor do txtSaldo…
o valor da txtTotalRecebido eh: 77.020,40
e a txtSaldo retorna 77.02
thiago.correa
importjava.io.IOException;importjava.text.NumberFormat;importjava.text.ParseException;importjava.util.Locale;publicclassTest{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{Stringtexto="77.020,40";// simula o texto digitadoNumberFormatnf=NumberFormat.getNumberInstance(newLocale("pt","BR"));try{Doublerecebido=(Double)nf.parse(texto);System.out.println(recebido);}catch(ParseExceptione){e.printStackTrace();}}}
publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{Stringtexto="77.020,40";// simula o texto digitado NumberFormatnf=NumberFormat.getNumberInstance(newLocale("pt","BR"));try{Doublerecebido=(Double)nf.parse(texto);System.out.println(recebido);}catch(ParseExceptione){e.printStackTrace();}}
}
txtSaldo agora retorna assim:
77020.4
thiago.correa
Sim, é dessa maneira que um objeto double/float é representado! Caso você queira transformar um double/float em uma String formatada, use o método format do mesmo objeto NumberFormat
N
N113
thiago e o seguinte... preciso transformar duas strings em double p eu subtrai-las e depois tornar o resultado da subtração em string novamente dessa forma:
Cara, tu tá com a faca e o queijo na mão, faz uma força aí que tu consegue, o código que eu te passei, ele transforma um texto, por exemplo 1.234,56 para um double (cujo o valor vai ficar 1234.56, que é como um double é representado no java), faça isso com os dois valores que deseja subtrair, faça a subtração e armazene em uma 3ª variável, feito isso, você usa o método format para transformar um double em um número conforme a representação local (nesse caso, Brasil)
Tenta aí, não é difícil, só que você precisa se esforçar um pouco!
N
N113
thiago… reconheço q faltou um pouco do meu empenho kara… deu tudo certo aki… valew de mais… muito obrigdo… ficou assim: