Replace não funciona

Galera utilizo a jdk 1.4.2 e não consigo utilizar o replace

qtd.toString().replace(".","")

ele me retorna o seguinte erro

java181:replace (char,char) in java.lang.String cannot be applied to (java.lang.String,java.lang.String)

algeum sabe oq pode ser???

String s = qtd.toString().replaceAll ("\\.", "");

vlwss thingol…

viu mais não era pra funcionar o replace normal ???

[quote=saga_fuel]vlwss thingol…

viu mais não era pra funcionar o replace normal ???[/quote]

Não.
O primeiro parâmetro do método é interpretado como uma regular expression, e o caracter ‘.’(ponto) significa ‘qualquer símbolo’ em regular expression.

String.replace serve para trocar 1 caracter por 1 caracter. Por exemplo, trocar todos ‘.’ por ‘,’

Você não consegue usar String.replace para trocar 1 caracter por 0 caracteres (que é o que você queria fazer).

Cara, o problema é que o método replace() só só aceita dois chars como parâmetros, e no caso você está passando duas Strings. Foi exatamente o erro que o compilador reportou…
Dá uma olhada no javadoc da classe String pra você ver a diferença…

[]'s.

Ops, o que eu tinha dito é para o replaceAll.

Só um detalhe sobre esse post, o seu erro inicial estava no metodo replace que recebe char e char como parâmetros e vc estava passando duas Strings detalhe para as “” e para os ‘’

Eu acabei fazendo um teste aqui

String s = "testando."; s = s.replace('.','');

mas não funcionou tb pq o compilador reclamou do ‘’ como sendo um char inválido.

É, isso de replace(String, String) só vai funcionar a partir do Java 5

É ISSO MESMO RAFAEL,

Eu testei aqui, e Replace com string nos parametros soh funciona a partir do java 5,

porem não está citado na API!!!

eu pelomenos não achei!!

VLWSSSSSSSSSSSSSS GALERAAAAAAAAAAA ABRAÇO!!

[quote=saga_fuel]Eu testei aqui, e Replace com string nos parametros soh funciona a partir do java 5,
porem não está citado na API!!!
eu pelomenos não achei!!
[/quote]

No próprio javadoc do método:

Since:
1.5