Bom dia pessoal, desculpe por esta abrindo mais um tópico, mas infelizmente não encontrei nada q possa mim orienta na minha duvida.
é o seguinte galera precisa fazer uma replica de um banco de dado para outro, seria assim tenho sistema em desktop q é o pdv com sua base de dado independi do retaguarda, agora preciso pegar essas informações do pdv e passa para a base de dado do retaguarda, estou usando é firebird por enquanto mas futuramente estarei usando postgres. Alguém ai poderia mim da uma luz de como faço um algoritmo para conseguir essa proeza. Deste já agradeço a colaboração de todos e um forte abraço…
Já sabe usar a api JDBC do Java?
Além disso você precisa baixar o driver específico de cada banco que utilizar no site do fabricante, no seu caso encontrei esses link’s:
Driver para Firebird
Driver para o PostgreSQL
Muito obrigado por sua colaboração solidsnake, assim já tenho essas aplicações rodando em JDBC, ate criei um procedimento de backup do mesmo, o q pretendo fazer é o mesmo para replica a base de dado, tenho q construir uma opção q selecione quais são as tabelas q devo atualizar e executa o algoritmo, mas não tenho nenhuma ideia de como fazer esse algoritmo por isso estou a recorrendo a vcs do fórum
Nesse caso que eu conheça existem duas formas:
1 - Gerar um dump SQL que seja compatível entre os dois SGBD’s (o que eu acho muito difícil) da base de origem para a de destino;
2 - Criar a base e as tabelas de destino (não mão ou via comandos SQL também é possível, mas muito trabalhoso);
Na segunda opção você ainda tem que ficar ligeiro com o modo que irá transferir/copiar os dados, uma coisa é clara, SELECT nas tabelas de origem, mas no destino temos duas opções: apenas INSERT ou DELETE + INSERT.
vai depender de como você quer garantir a integridade dos dados copiados sem deixar duplicá-los no destino entende (inserir um mesmo registro mais de uma vez)?
ADEMILTON muito obrigado por sua colaboração, aqui baixei e ate instalei mas não conseguir configura vc usa esse sistema caso usa tem com minha uma forcinha a trabalhar com ele.
desculpa não ter dado resposta antes…
não usei ainda, mas acho que podia tentar te dar uma força sim
Manda skype, ou google talk por MP, eu te adiciono e a gente tenta trocar umas ideias