Replicação

6 respostas
B

Galera… estou precisando de algumas sugestões…

É o seguinte… preciso integrar duas aplicações diferentes. Vou chamá-las de aplicação principal e aplicação auxiliar.
A principal utiliza um banco de dados Oracle e a auxiliar utiliza um MySQL.

Como as duas utilizam login e como são os mesmos usuários que irão utilizar, devo evitar um cadastro de usuário para as duas, ou seja, ao cadastrar um usuário no sistema principal, devo replicar as informações para a base do sistema auxiliar. Será que eu poderia fazer isto somente com rotinas no banco de dados ou terei que desenvolver algum client para tal?

O sistema principal é desenvolvido em Java e o auxiliar é em PHP.

Obrigado.

6 Respostas

thiago_spdvr

Se as informações de usuários serão replicadas, não seria viavel controle de usuários em uma base só, com atributos diferentes ?

B

Então… eu pensei nisso… mas o sistema auxiliar já existe há bastante tempo e a base já está populada. O sistema principal é novo e virá para suprir outras necessidades.

Além do mais, quem é usuário do sistema principal deverá ser usuário do sistema auxiliar, mas quem é usuário somente do sistema auxiliar, não poderá ter acesso ao principal. No início eu tinha pensado em utilizar somente uma base para controlar o acesso, mas o cliente não quer alterações no sistema que já está funcionando, pois se eu for controlar tudo na base do sistema principal, deverei alterar vários arquivos do sistema auxiliar.

=/

rockstorm

Uma forma seria a utilização de uma Trigger acionado por um Job…
Dá uma olhada no google existem diversas formas de se fazer isso…

B

Blz… vou dar uma pesquisada…

Valeu!!!

Mas tem como me conectar ao MySQL por uma trigger no Oracle, por exemplo??
o.O"

C

biro:
Blz… vou dar uma pesquisada…

Valeu!!!

Mas tem como me conectar ao MySQL por uma trigger no Oracle, por exemplo??
o.O"

http://dbaforums.org/oracle/index.php?showtopic=4808
http://forums.mysql.com/read.php?61,17950,18900

B

Vlw pessoal !!!

Aceito mais sugestões…
:smiley:

Criado 14 de dezembro de 2009
Ultima resposta 14 de dez. de 2009
Respostas 6
Participantes 4