Replicar projeto java

15 respostas
D

Bom dia pessoal,

Tenho um projeto em java que utiliza jboss para rodar.
Foi construído utilizando JSF, PrimeFaces, Hibernate, EJB …

Eu preciso simplesmente pegar esse projeto, replicar ele, para iniciar um novo projeto a partir dele, pois vai ser utilizado a mesma estrutura, apenas mudando o que vai ser desenvolvido.

Pode ser algo simples de fazer, mas estou perguntando pois eu trabalho a poucos meses com java, e nunca iniciei um projeto do zero, já comecei trabalhando nesse projeto, e o responsável por ele está de férias e, preciso iniciar o outro antes de ele voltar.

Alguém sabe me dizer por onde começo?

Os passos que já fiz foi replicar o projeto mudando o nome da pasta.
Criei uma pasta nova com o nome do novo projeto dentro do workspace.
Carreguei ele no eclipse.
Adicionei o Jboss.
Adicionei o projeto no Jboss.
Mandei rodar. Mas ai da o erro a seguir.

09:25:52,299 ERROR [org.jboss.msc.service.fail] (MSC service thread 1-4) MSC00001: Failed to start service jboss.deployment.subunit."SceWebEar.ear"."SceWeb.war".INSTALL: org.jboss.msc.service.StartException in service jboss.deployment.subunit."SceWebEar.ear"."SceWeb.war".INSTALL: Failed to process phase INSTALL of subdeployment "SceWeb.war" of deployment "SceWebEar.ear"
	at org.jboss.as.server.deployment.DeploymentUnitPhaseService.start(DeploymentUnitPhaseService.java:119) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
	at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.startService(ServiceControllerImpl.java:1811) [jboss-msc-1.0.2.GA.jar:1.0.2.GA]
	at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.run(ServiceControllerImpl.java:1746) [jboss-msc-1.0.2.GA.jar:1.0.2.GA]
	at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0]
	at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0]
	at java.lang.Thread.run(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0]
Caused by: org.jboss.as.server.deployment.DeploymentUnitProcessingException: JBAS014544: No EJB found with interface of type 'br.com.auttar.model.service.facade.ProgramaFacade' for binding br.com.meta.fwk.controller.BasicController/programaFacade
	at org.jboss.as.ejb3.deployment.processors.EjbInjectionSource.getResourceValue(EjbInjectionSource.java:88)
	at org.jboss.as.ee.component.deployers.ModuleJndiBindingProcessor.addJndiBinding(ModuleJndiBindingProcessor.java:227)
	at org.jboss.as.ee.component.deployers.ModuleJndiBindingProcessor$1.handle(ModuleJndiBindingProcessor.java:194)
	at org.jboss.as.ee.component.ClassDescriptionTraversal.run(ClassDescriptionTraversal.java:54)
	at org.jboss.as.ee.component.deployers.ModuleJndiBindingProcessor.processClassConfigurations(ModuleJndiBindingProcessor.java:162)
	at org.jboss.as.ee.component.deployers.ModuleJndiBindingProcessor.deploy(ModuleJndiBindingProcessor.java:155)
	at org.jboss.as.server.deployment.DeploymentUnitPhaseService.start(DeploymentUnitPhaseService.java:113) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
	... 5 more

Obrigado

15 Respostas

Hebert_Coelho

Entender a tecnologia.

Não basta apenas copiar e colar sem saber o que está fazendo.

Se o projeto original está funcionando sem problemas, seu erro é pq ao alterar o nome da pasta, algum lugar que está procurando pelo nome da pasta não foi alterado:
No EJB found with interface of type ‘br.com.auttar.model.service.facade.ProgramaFacade’ for binding br.com.meta.fwk.controller.BasicController/programaFacade

Deve estar procurando pelo caminho do projeto antigo, ou algo do tipo.

D

Hebert Coelho:
Entender a tecnologia.

Se o projeto original está funcionando sem problemas, seu erro é pq ao alterar o nome da pasta, algum lugar que está procurando pelo nome da pasta não foi alterado:
No EJB found with interface of type ‘br.com.auttar.model.service.facade.ProgramaFacade’ for binding br.com.meta.fwk.controller.BasicController/programaFacade

Sei que entender a tecnologia é fundamental, e que tudo não se resolve com copiar e colar. O problema é que isso caiu de paraquedas no meu colo, o cara que sabe isso está de férias, e preciso fazer isso.

D

drrockenbach:
Hebert Coelho:
Entender a tecnologia.

Sei que entender a tecnologia é fundamental, e que tudo não se resolve com copiar e colar. O problema é que isso caiu de paraquedas no meu colo, o cara que sabe isso está de férias, e preciso fazer isso.

Não achei em nenhum lugar referências a pasta do projeto. Saberia me informar onde podem estar estas referências?

nebster

com o desenvolvedor oficial do projeto ou nas propriedades do projeto.

Qualquer duvida consulte o gerente do projeto.

PS: Plagio é contra-lei, implementar outra coisa.

D

nebster:

O desenvolvedor do projeto está de férias. O gerente do projeto não desenvolve.

PS: Não é plágio. O projeto é da mesma empresa, para o mesmo cliente.

Hebert_Coelho

drrockenbach:
nebster:

O desenvolvedor do projeto está de férias. O gerente do projeto não desenvolve.

PS: Não é plágio. O projeto é da mesma empresa, para o mesmo cliente.

Então converse novamente com o Gerente e explique para ele o problema.

Fale que falaram aqui no blog que copiar e colar ñ resolve.

Se for o caso, contrate um desenvolvedor por fora (PJ mesmo) apenas para colocar tudo funcionando e já engatilhado para você.

Se você está usando EJB e com lookup mais erros como esse podem aparecer.

nebster

hehehe…
quem falou que pra ser gerente de projeto precisa desenvolver.

a função do genrete do projeto é saber evitar erros e verificar o metodo de desenvolvimento…

ele não precisa saber desenvolver…

igual a um Arquiteto( como gerente) e um Pedreiro( como desenvolvedor)

Hebert_Coelho

nebster:
hehehe…

a função do genrete do projeto é saber evitar erros e verificar o metodo de desenvolvimento…

Mas um arquiteto que ñ sabe como funciona o cimento ou qual tipo de tijolo usar vai fazer coisa errada…

nebster

mas tambem nunca vi arquiteto batendo massa…

D

nebster:
hehehe…

Na verdade o Gerente de Projetos se quer precisa conhecer a tecnologia. Ele vai gerenciar o projeto no que tange a prazos, custos, entregas, relacionamento com o cliente, funcionários.

Hebert_Coelho

nebster:
mas tambem nunca vi arquiteto batendo massa…
Nem eu, mas se ele não souber o que vai na massa para cada tipo de projeto… daria em q?

D

drrockenbach:
nebster:
hehehe…

Na verdade o Gerente de Projetos se quer precisa conhecer a tecnologia. Ele vai gerenciar o projeto no que tange a prazos, custos, entregas, relacionamento com o cliente, funcionários.

Inclusive o fato de o responsável pela arquitetura estar de férias no inicio de um novo projeto é falha do Gerente de projetos. E quem se ferra? Eu, o peão. :frowning:

D

Não tenho como debugar pois é na hora de subir o server.

Hebert_Coelho

drrockenbach:
Não tenho como debugar pois é na hora de subir o server.
Novamente, vá até seu gerente e explique a ele o problema.

Mesmo que ele não chame ninguém de fora para te dar apoio, ele vai estar ciente do problema.

WellingtonRamos

drrockenbach:
drrockenbach:
nebster:
hehehe…

Inclusive o fato de o responsável pela arquitetura estar de férias no inicio de um novo projeto é falha do Gerente de projetos. E quem se ferra? Eu, o peão. :frowning:

Enrole o gerente até “o cara” voltar :twisted:

Na verdade, só trocar a estrutura as vezes não é suficiente. Debugue o código onde ocorre o erro, veja pq está ocorrendo. Veja se é usado algum JAR que contenha as classes/interfaces, se você recriou esses JARs, etc. Há alguma dependência que na transição foi esquecida.

Só uma dúvida, não é possível manter os pacotes? ou parte do nome do pacote é o nome do cliente?

Criado 26 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 26 de fev. de 2013
Respostas 15
Participantes 4