Gente, bom dia… to com um problema no report query, eu to seguindo os tutoriais, algumas duvidas do pessoal são minhas tambem, mas to caminhando, mas surgiu esse problema e talvez acredito eu, que seja a versão do ireport, vejam só
select * from contas.vgeral where cdPrestador=$P{CodPrestador} and cdSecretaria=$P{CodSecretaria} and substr(nrMesAnoRef,4,4)=$P{NumMesAnoRef}
é isso que eu coloquei no meu report query, fiz os parametros tambem, primeiro eu tive que inserir um valor dentro, isso eu nao queria fazer porque o meu interesse é fazer isso de uma classe usando hashmap(), mas da um pau, abaixo eu coloquei o que da na hora
General problem: Sourced file: inline evaluation of: ``bshCalculator.evaluate(164);" : nullCheck username and password; is the DBMS active ?!
http://ireport.sourceforge.net/swf/Parameters_viewlet_swf.htm
eu fui fazendo vendo esse video acima…
por isso percebi que a minha versao do ireport é diferente, a minha é 0.3.1 e a do video é 0.2.2, por exemplo, assim que é passado a parte do Report SQL query existe a opção de Save query to report e na minha não tem… entao nao sei se existe algum problema com isso…
tem como alguem me ajudar nestas duvidas… desculpe o incomodo mais uma vez… e obrigado novamente…

Vc estará pegando o dois e criando uma nova Double class com valor 2 …
desculpe-me…