Report query

37 respostas
T

Gente, bom dia… to com um problema no report query, eu to seguindo os tutoriais, algumas duvidas do pessoal são minhas tambem, mas to caminhando, mas surgiu esse problema e talvez acredito eu, que seja a versão do ireport, vejam só

select * from contas.vgeral where cdPrestador=$P{CodPrestador} and cdSecretaria=$P{CodSecretaria} and substr(nrMesAnoRef,4,4)=$P{NumMesAnoRef}

é isso que eu coloquei no meu report query, fiz os parametros tambem, primeiro eu tive que inserir um valor dentro, isso eu nao queria fazer porque o meu interesse é fazer isso de uma classe usando hashmap(), mas da um pau, abaixo eu coloquei o que da na hora

General problem: Sourced file: inline evaluation of: ``bshCalculator.evaluate(164);" : nullCheck username and password; is the DBMS active ?!

http://ireport.sourceforge.net/swf/Parameters_viewlet_swf.htm

eu fui fazendo vendo esse video acima…
por isso percebi que a minha versao do ireport é diferente, a minha é 0.3.1 e a do video é 0.2.2, por exemplo, assim que é passado a parte do Report SQL query existe a opção de Save query to report e na minha não tem… entao nao sei se existe algum problema com isso…

tem como alguem me ajudar nestas duvidas… desculpe o incomodo mais uma vez… e obrigado novamente…

37 Respostas

brlima

Vai ai algumas dicas:

:arrow: No seu select, vc tá usando os parametros que serão informados na chamada do relatorio: A primeira vez que vc coloca o select e quer obter as colunas, acho que dá erro. Por isso, cria uma select só com as colunas que quer, sem a clausula WHERE, ou melhor, sem usar os $P{} no where. Dai vc obtem os campos e cria o relatorio blz. Terminou o relatoiro ? Ok, dai sim vc vai e coloca no where os filtros $P{} bonitinho. No teste funciona legal.

:arrow: Com relação a esse erro, vc testou sua conexão ? Tá tudo blz ? Parece que tem algum problema com a conexao com o banco. Compila e testa sem conexão soph pra ver. Se funcionar tudo legal, pode apostar que tá na conexão.

:arrow: Com relação ao botão “Save Query” , nessa sua versão, está implicito que qdo vc dá “OK” ele salva a query, os campos, tudo legal. Então não se preocupe em salvar, apenas em deixar a query belezinha e OK.

Qualquer duvida mais, tamo ai…
flw!

T

Obrigado por me ajudar carinha, ai vai as respostas das dicas que vc esta me dando ta bom… obrigado mesmo cara…

A primeira vez que vc coloca o select e quer obter as colunas, acho que dá erro. Por isso, cria uma select só com as colunas que quer, sem a clausula WHERE, ou melhor, sem usar os $P{} no where. Dai vc obtem os campos e cria o relatorio blz. Terminou o relatoiro ?
Resposta: isso eu ja tinha feito, inclusive ja ate cheguei a criar o .jasper para rodar a minha classe sem hashmap() (sem usar os parametros), porque parece que é obrigatório o comando…

Ok, dai sim vc vai e coloca no where os filtros $P{} bonitinho. No teste funciona legal.
Resposta: no teste eu percebi que o carinha usou o ultimo nome “Thomas”, eu nao queria usar o valor ai dentro, ai que começa a minha duvida, pois se eu não colocar nada no valor, quando eu faço a query usando filtros $P{} ele pede para eu inserir um dado no valor

Com relação a esse erro, vc testou sua conexão ? Tá tudo blz ?
Resposta: ta tudo beleza, é uma conexao com um banco oracle

Parece que tem algum problema com a conexao com o banco. Compila e testa sem conexão soph pra ver. Se funcionar tudo legal, pode apostar que tá na conexão.
Resposta: não funcionou… assim que eu compilo acontece isso…
Filling report…
Print not filled. Try to use an EmptyDataSource…!

Com relação ao botão “Save Query” , nessa sua versão, está implicito que qdo vc dá “OK” ele salva a query, os campos, tudo legal. Então não se preocupe em salvar, apenas em deixar a query belezinha e OK.
Resposta: belezinha… mas continuo na mesma… rsrs… sera que vc pode continuar me ajudando por favor…

infelizmente não estou vendo a solução do meu problema sem ajuda… eu não queria encher o saco de vocês… antes de chegar nisso, vi muitas coisas antes… mas nao consegui AINDA entender o que estou fazendo de errado… mas vou conseguir… não é possivel que não de certo!!! rsrs

Alexandre_Vilas_Boas

use quote e /quote carinha, fica bemmm mais fácil de entender :wink:

T

ta bom cara… desculpe a falha…

T

Obrigado por me ajudar carinha, ai vai as respostas das dicas que vc esta me dando ta bom… obrigado mesmo cara…

Resposta: isso eu ja tinha feito, inclusive ja ate cheguei a criar o .jasper para rodar a minha classe sem hashmap() (sem usar os parametros), porque parece que é obrigatório o comando…

Resposta: no teste eu percebi que o carinha usou o ultimo nome “Thomas”, eu nao queria usar o valor ai dentro, ai que começa a minha duvida, pois se eu não colocar nada no valor, quando eu faço a query usando filtros $P{} ele pede para eu inserir um dado no valor

Resposta: ta tudo beleza, é uma conexao com um banco oracle

Resposta: não funcionou… assim que eu compilo acontece isso…
Filling report…
Print not filled. Try to use an EmptyDataSource…!

Resposta: belezinha… mas continuo na mesma… rsrs… sera que vc pode continuar me ajudando por favor…

infelizmente não estou vendo a solução do meu problema sem ajuda… eu não queria encher o saco de vocês… antes de chegar nisso, vi muitas coisas antes… mas nao consegui AINDA entender o que estou fazendo de errado… mas vou conseguir… não é possivel que não de certo!!! rsrs

_fs

Sobre os parâmetros, não tem problema nenhum deixar um valor default pra ele, assim não ocorre erro na hora de recuperar os campos da query. Quando for chamar o relatório da sua aplicação, os parametros passados irão sobrescrever os valores default.

E cara, tem certeza que a conexão com o banco está ok?

ps.: você não declarou parametros e variáveis com o mesmo nome achando que o valor é compartilhado, certo?

brlima

Vamos passo a passo:

Quando vc está testando seu relatorio, vc cria o parametro, e coloca um valor defual pra ele. Quando vc for chamar seu relatorio via codigo, e vc passar o parametro com o valor no HashMap, ele usará o parametro que vc enviou, e não o parametro "padrão que está no relatorio. Normlamente alimentamos o valor do parametro para testar no iReport. Mas ele somente será usando quando não houver valor informado para ele.
Será que responde esse duvida ?

T

brlima:
Vamos passo a passo:

Quando vc está testando seu relatorio, vc cria o parametro, e coloca um valor defual pra ele. Quando vc for chamar seu relatorio via codigo, e vc passar o parametro com o valor no HashMap, ele usará o parametro que vc enviou, e não o parametro "padrão que está no relatorio. Normlamente alimentamos o valor do parametro para testar no iReport. Mas ele somente será usando quando não houver valor informado para ele.
Será que responde esse duvida ?

Responde sim… vc esta certissimo, ja que eu vou usar os parametros do meu codigo, então nao haveria problema algum se eu colocar valores no ireport, e fiz isso… e ocorrou o seguinte problema assim que fui rodar o relatório

Compiling to file… C:\jakarta-tomcat-4.1.29\webapps\pmg\contasconsumo_c\relatorios\BibliotecaPessoal. -> C:\jakarta-tomcat-4.1.29\webapps\pmg\contasconsumo_c\relatorios\BibliotecaPessoal.java Errors compiling C:\jakarta-tomcat-4.1.29\webapps\pmg\contasconsumo_c\relatorios\BibliotecaPessoal.! C:\jakarta-tomcat-4.1.29\webapps\pmg\contasconsumo_c\relatorios\BibliotecaPessoal.java:187: inconvertible types found : int required: java.lang.Double value = (java.lang.Double)(2);

detalhe: apenas coloquei o numero, no caso acima 2, não coloquei apostrofo nem nada… pois é um valor double

pode me ajudar?

T

LIPE:
Sobre os parâmetros, não tem problema nenhum deixar um valor default pra ele, assim não ocorre erro na hora de recuperar os campos da query. Quando for chamar o relatório da sua aplicação, os parametros passados irão sobrescrever os valores default.

E cara, tem certeza que a conexão com o banco está ok?

ps.: você não declarou parametros e variáveis com o mesmo nome achando que o valor é compartilhado, certo?

eu tenho certeza que a conexão esta OK… uma vez que fiz inumeras vezes o teste na hora em que se faz a conexão e ja que vejo os dados quando fiz o relatório rodar em pdf pelo ireport, entao acredito que esta funcionando, pelo menos usando a query sem parametros certo

então… eu declarei os nomes dos parametros diferentes dos nomes das variaveis sim… não se preocupe com isso…

Gente obrigado pela força ai heim… to nessa ja faz muito tempo…

brlima

Percebeu o que vc fez ? Ele pede um valor Double e vc informou um double… Quando vc criou o parametro, disse pra ele isso. Então ele espera que vc informe um Double ( classe ) e não o valor primitivo.

O iReport sempre trabalha com wrapper classes, blz ?

Então, no lugar do “2”, coloca assim: new Double(2) :smiley: Vc estará pegando o dois e criando uma nova Double class com valor 2 …

flw!

T

brlima:
“Thomas”:

value = (java.lang.Double)(2);

Percebeu o que vc fez ? Ele pede um valor Double e vc informou um double… Quando vc criou o parametro, disse pra ele isso. Então ele espera que vc informe um Double ( classe ) e não o valor primitivo.

O iReport sempre trabalha com wrapper classes, blz ?

Então, no lugar do “2”, coloca assim: new Double(2) :smiley: Vc estará pegando o dois e criando uma nova Double class com valor 2 …

flw!

Ok brLima, obrigado pela grande ajuda… mas infelizmente ainda não esta funcionando… mas agora não deu pau… só que na hora que rodei pdf nada apareceu, ficou tudo branco… e tambem testei a geração do arquivo .jasper… e deu error compilling…

dois dos parametros são double e o terceiro é string… por acaso eu teria que fazer algo parecido com o que vc me indicou sobre o double… eu ate fiz o teste usando new String(“02/2004”)

brlima

o que vc informa no valor é intepretado como se vc informasse no codigo direto. No caso de String, vc poderia informar assim: “valor” , pois vc pode fazer assim no codigo tambem:

String valor = "valor";

ja com valores Double não dá pra fazer isso

Double numero = 2;

got it ?

Quanto a não aparecer os dados:
:arrow: Verifique se tá dando erro na compilação.
:arrow: Certifique-se que os parametros no select realmente retornam dados.
:arrow: Verifique se não são seus campos que estão “sumindo”. Se vc coloca a altura do campo exata no desenvolvimento do relatorio, as vezes qdo vc compila , o campo desaparece, deve ser algum bug, sei la. Por isso, sempre deixe seu campo um pouco maior do que ele cabe exatamente ( somente na altura, largura vc pode usar a propriedade Strch ).
:arrow: Confirme que vc não está usando o botão Run With EmptyDataSource.

T

brlima:
o que vc informa no valor é intepretado como se vc informasse no codigo direto. No caso de String, vc poderia informar assim: “valor” , pois vc pode fazer assim no codigo tambem:

String valor = "valor";

ja com valores Double não dá pra fazer isso

Double numero = 2;

got it ?

beleza…

Resposta: não esta dando erro na compilação, nem na hora em que eu gero o .jasper

Resposta: sim, retornam dados, fiz os testes agora mesmo

Resposta: a pagina inteira esta em branco, não existe nada… ha um vazio na tela pdf

Rsposta: eu acabei de achar esse botão… queria te perguntar qual versão do ireport e do jasper vc usa? porque usando com esse botão aparece o relatório mas os valores não aparecem, dão null, mas foi a primeira vez que usei este botão

obrigado mais uma vez…

brlima

Esse botão pra rodar com EmptyDataSource sempre esteve por ai, desde a primeira versão ateh hj. Ele serve pra compilar sem obter os dados ( sem conexao ). Serve pra saber se o relatorio compila bunitinho, ou qdo teu relatorio nao usa conexao com banco, tipo, soh campos textfields alimentados na mao.

Uso a versao 0.4.0 do iReport. Mas até semana passada tava usando a 0.2.2 :smiley:

Faz assim, aumenta o tamanho do teu detail. Dai vc ve se realmente os dados nao estao aparecendo ou teu select nao tras nada. Como? Vc auimenta o detail, e manda rodar com conexao. A ideia é que existam bastante dados pra trazer varias paginas no PDF, em branco mas varias paginas em branco, entende ? Ei pelo menos agente sabe que tah trazendo dados, e quem não esta funcionando sao os campos do relatorio.

ps: Somente o detail nao ta aparecendo? Ou nao aparece nada ( tipo no pages ) ???

T

brlima:
Esse botão pra rodar com EmptyDataSource sempre esteve por ai, desde a primeira versão ateh hj. Ele serve pra compilar sem obter os dados ( sem conexao ). Serve pra saber se o relatorio compila bunitinho, ou qdo teu relatorio nao usa conexao com banco, tipo, soh campos textfields alimentados na mao.

Uso a versao 0.4.0 do iReport. Mas até semana passada tava usando a 0.2.2 :smiley:

Faz assim, aumenta o tamanho do teu detail. Dai vc ve se realmente os dados nao estao aparecendo ou teu select nao tras nada. Como? Vc auimenta o detail, e manda rodar com conexao. A ideia é que existam bastante dados pra trazer varias paginas no PDF, em branco mas varias paginas em branco, entende ? Ei pelo menos agente sabe que tah trazendo dados, e quem não esta funcionando sao os campos do relatorio.

ps: Somente o detail nao ta aparecendo? Ou nao aparece nada ( tipo no pages ) ???

entendi… mas não esta aparecendo nenhuma pagina mesmo… correção, aparece uma folha em branco e somente branco, e realmente aquele botão existe sim… mas eu fiz o teste e como vc havia dito só aparecem as mascaras… o lauout da pagina e no luga dos valores, aparece null

valeu carinha… eu vou mudar a versão tambem… o que vc acha!!! se bem que vc até semana passada usava uma versão mas desatualizada do que essa minha… entao nao sei se é tanto por esse motivo… mas de qualquer forma, é bom atualizar… mas eu queria ver se conseguia pelo menos rodar nessa versão pra não ter que mudar muita coisa…

Gastou o saco de tanto me ajudar né carinha!!! :slight_smile: desculpe-me…

ps…: os valores que eu deixei nos parametros fazem com que aparecam 19 paginas… ou seja, acredito que tenham bastante dados… mas é claro que estas 19 paginas aconteciam quando eu estava usando a query sem os parametros… eu estava usando o where na query mesmo… e agora como estou usando os parametros, isso nao ocorre…

aminha query esta assim agora

select * from contas.vgeral where cdPrestador=$P{CodPrestador} and cdSecretaria=$P{CodSecretaria} and substr(nrMesAnoRef,4,4)=$P{NumMesAnoRef}

os valores são:

CodPrestador = new Double(4)

CodSecretaria=new Double(5)

NumMesAnoRef=02/2004
T

Bom dia a todos…

Gente, sem querer ser muito chato ja sendo… não consegui resolver o problema, sera que vc’s podem continuar a me ajudar…

Se derrepente vc’s acharem que estou sendo muito folgado, me perdoem, eu não paro de procurar ajuda por aqui com os tutoriais… pesquisando bastante, agora mesmo estou fuçando tudo que posso, mas é que quanto mais gente ajudar melhor né… e como ja faz um bom tempo que estou nessa… então to recorrendo a vocês… desculpa o incomodo heim…

Agradecido de mais!!! Galera do Guj ta de parabéns…

brlima

Pera ai, deixa ver se eu entendi: se vc bota a query lá com os parametros, nao traz nada. Mas se vc tira os parametros e coloca os valores, traz 19 paginas, é isso ???

aborges

Thomas:

os valores são:

NumMesAnoRef=02/2004</blockquote>

Falta colocar os “!” para os parametros:

select * from contas.vgeral where cdPrestador=$P!{CodPrestador} and cdSecretaria=$P!{CodSecretaria} and substr(nrMesAnoRef,4,4)=$P!{NumMesAnoRef}

brlima

Não precisa. Se ele colocar o “!”, ele precisaria preencher os valores Srtring com aspas simples, tipo “‘valor’”. Né ?

T

brlima:
Pera ai, deixa ver se eu entendi: se vc bota a query lá com os parametros, nao traz nada. Mas se vc tira os parametros e coloca os valores, traz 19 paginas, é isso ???

“Thomas”:

os valores que eu deixei nos parametros fazem com que aparecam 19 paginas… ou seja, acredito que tenham bastante dados… mas é claro que estas 19 paginas aconteciam quando eu estava usando a query sem os parametros… eu estava usando o where na query mesmo… e agora como estou usando os parametros, isso nao ocorre…

resposta: isso mesmo brLima… desculpem hoje nao ter entrado mais vezes… é que ta complicadissimo aqui no trampo… trabalho em prefeitura, o prefeito mudou, imagina o tamanho de bancos de dados para arrumar por causa de secretarias, unidades… e coisas e tal… é fogo meu…

mas é isso mesmo… traz pelo menos 19 paginas preenchidas e bonitinhas se nao deixo a query com os valores, mas se eu coloco os parametros com os respectivos valores na query, ai a pagina fica em branco… totalmente branco…

T

aborges:
Thomas:

os valores são:

NumMesAnoRef=02/2004</blockquote>

Falta colocar os “!” para os parametros:

select * from contas.vgeral where cdPrestador=$P!{CodPrestador} and cdSecretaria=$P!{CodSecretaria} and substr(nrMesAnoRef,4,4)=$P!{NumMesAnoRef}

entao carinha, eu testei com o ! e nao funcionou não… eu tambem tinha visto isso outra vez, estava funcando por aqui no guj, mas isso nao funcionou… conitnuo na mesma… (coisinha esquisita né)

T

tipo assim né

usando parametros na query (nao funciona, retorna pagina em branco)

os valores são:

NumMesAnoRef=02/2004

nao usando parametros na query (funciona, retorna 19 paginas)
select * from contas.vgeral where cdPrestador=4 and cdSecretaria=5 and substr(nrMesAnoRef,4,4)=‘02/2004’

é isso ai…
então… vc’s podem me ajudar mais uma vez? OBRIGADOOOO DE MAIS…

_fs

Hum, talvez esteja passando um parâmetro com o valor errado. Ou o parâmetro não é do mesmo tipo declarado. Ou a connection passada para o relatório não está ok.

Nenhuma exceção ocorre?

brlima

Testa ai: declara os parametros CodPrestador e CodSecretaria como Integer, e não Double. E dá um retorno pra ver se funciona.

Vai ver ele formata o valor com virgula 0 para Double, ai nao iria achar nada mesmo.

Testa ai…!!!

Flw!

T

brlima:
Testa ai: declara os parametros CodPrestador e CodSecretaria como Integer, e não Double. E dá um retorno pra ver se funciona.

Vai ver ele formata o valor com virgula 0 para Double, ai nao iria achar nada mesmo.

Testa ai…!!!

Flw!

Desculpa pelo delay, eu to com muito PROBLEMA aqui no meu serviço, voltando ao assunto que vou precisar disso com certeza assim que estes problemas acabarem se Deus quiser…

eu fiz o que vc me falou e nao ocorreu nenhum problema tambem, mas infelizmente nada aconteceu, ou seja, a pagina em branco acontece novamente, abaixo esta como eu deixei agora…

PARAMETER CLASS TYPE
java.lang.Integer

DEFAULT VALUE EXPRESSION
new Integer(4)

eu sei que é ridiculo o que vou falar maisssssss… declarei as variaveis ate como string gente… e nada, a mesma coisa acontece, volta a pagina em branco…

mais alguma idéia gente… valeu pela força, ainda continuo procurando pelos foruns sobre isso, assim que eu conseguir achar a solução para este pequeno e incomodo problema comunicarei a vocês, mas por favor me ajudem ta ok… abraços…

T

LIPE:
Hum, talvez esteja passando um parâmetro com o valor errado. Ou o parâmetro não é do mesmo tipo declarado. Ou a connection passada para o relatório não está ok.

Nenhuma exceção ocorre?

os valores estao corretos haja visto que funcionou usando a query sem parametros, apenas com os valores la mesmo na where

nenhuma exceção ocorre…

acredito que seja outra coisa…

valeu pela força gente… espero que consigam me ajudar nessa tarefa…!!! to muito agradecido ai heim

_fs

Posta o arquivo .xml

T

abaixo esta o arquivo xml carinha, obrigado

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
brlima

Cara, não sei que banco vc tá usando, mas eu tava vendo e essa parte

substr(nrMesAnoRef,4,4)='02/2004'

e não funcionou aqui ( ORACLE ). Acho que deve tah errado isso ai, tá não? O meu funcionou aqui assim:

substr(to_char(dt_inclusao, 'dd/mm/yyyy'),4,7) = '02/2004'

Ah, e esse xml que vc postou soh da pau aqui…rssss…
flw!

_fs

Bem, aqui zoou o ireport todo também.

Cara, as únicas vezes que tive problemas com o relatório em branco (sem aparecer nada, nem as linhas e os static text) foi quando estava passando uma conexão zoada ou um result set que não condizia com os campos que o relatório estava pedindo.

Como você está chamando o relatório da sua aplicação?
Assim?

JasperReport jasperReport = JasperManager.loadReport( report ); // report: caminho até o .jasper
JasperPrint print = = JasperFillManager.fillReport( jasperReport, parameters, conn ); // parameter: mapa com os parametros; conn: conexão jdbc
JasperExportManager.exportReportToPdf( print );
T

brlima:
Cara, não sei que banco vc tá usando, mas eu tava vendo e essa parte

substr(nrMesAnoRef,4,4)='02/2004'

e não funcionou aqui ( ORACLE ). Acho que deve tah errado isso ai, tá não? O meu funcionou aqui assim:

substr(to_char(dt_inclusao, 'dd/mm/yyyy'),4,7) = '02/2004'

Ah, e esse xml que vc postou soh da pau aqui…rssss…
flw!

entao, eu to usando oracle tambem, mas acontece que esse campo nao é date e sim string, esse ‘02/2004’, é simplesmente o mes/ano de referencia, então nao uso

substr(to_char(dt_inclusao, ‘dd/mm/yyyy’),4,7) = ‘02/2004’

e sim

substr(nrMesAnoRef,4,4) = $P{NumMesAnoRef}

eu tentei usando to_char, ficou assim:

substr([b]to_char/b,4,4) = $P{NumMesAnoRef} como eu vi no exemplo, mas aconteceu a mesma coisa…

T

LIPE:
Bem, aqui zoou o ireport todo também.

Cara, as únicas vezes que tive problemas com o relatório em branco (sem aparecer nada, nem as linhas e os static text) foi quando estava passando uma conexão zoada ou um result set que não condizia com os campos que o relatório estava pedindo.

Como você está chamando o relatório da sua aplicação?
Assim?

JasperReport jasperReport = JasperManager.loadReport( report ); // report: caminho até o .jasper JasperPrint print = = JasperFillManager.fillReport( jasperReport, parameters, conn ); // parameter: mapa com os parametros; conn: conexão jdbc JasperExportManager.exportReportToPdf( print );

entao, eu ainda nao cheguei nessa parte de rodar a minha classe pois ainda estou contruindo… eu nao manjo muito disso, estou fazendo aos poucos, consultando até mesmo vocês, eu to rodando do proprio ireport, só isso… eu estava fazendo assim usando a query com os valores la e funcionava e agora usando parametros nao funciona, você deve estar certo a respeito dos valores… mas não que nao estejam corretos, mas alguma coisa tipo aspas, nao sei, alguma coisa do tipo… porque eu estou usando os mesmos valores nos parametros quando eu estava colocando os valores diretamente na query sem usar parametros…

ou seja, ainda estou no começo do projeto… eu ainda vou ter que ver essa parte da classe e coisa e tal… ta bom!!! obrigado pela ajuda carinha… por favor continue se tiver tempo… tu é o cara meu brother

brlima

o que eu quis dizer é que nunca substr(valor, 4,4) vai trazer “01/2005”, pois os parametros do substr sao: valor, posicao inicial, e tamanho a ser retirado. Logo, o tamanho a ser retirado que vc pede é 4. o tamanho de “04/2004” é 7. Acho complicado achar alguma coisa no banco :roll: Ou estou me enganando?

T

Entao… o valor que ele vai achar é 2004, pois é a posição4

02/2004

de 4

02/2004

eu testei isso usando a query sem parametros e funciona carinha… mas usando os parametros… ai eu nao sei como ele ta enviando isso…

o comando vai ser para oracle… o que vc acha?

T

Entao… o valor que ele vai achar é 2004, pois é a posição4

02/2004

de 4

02/2004

eu testei isso usando a query sem parametros e funciona carinha… mas usando os parametros… ai eu nao sei como ele ta enviando isso…

o comando vai ser para oracle… o que vc acha?

mas nenhuma possibilidade carinhas… mas estou muito agradecido ai de vocês terem me ajudado… qualquer coisa estamos ai… achando a solução eu posto ai ta bom… mas se derrepente vocês tiverem mais uma ideia… por favor ta bom… agradecido, um abraço pra vc’s…

T

oi gente…

select * from contas.vgeral where cdPrestador=$P{CodPrestador} and cdSecretaria=$P{CodSecretaria} and substr(to_char(nrMesAnoRef),4,4) = $P{NumMesAnoRef}

tentei assim tambem mas nao funcionou, acredito que o problema é este substr, pois acabei de testar os parametros sem o substr e funcionou

obrigado gente…

B

o meu ireport esta com o seguiinte erro sera q alguem pode me ajudar

Compiling scriptlet source file… C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java
Errors compiling C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java!
C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java:4: cannot access java.lang.Object bad class file: E:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\rt.jar(java/lang/Object.class) class file has wrong version 49.0, should be 48.0 Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath. public class Untitled_report_1Scriptlet extends it.businesslogic.ireport.IReportScriptlet { ^ 1 error

Criado 19 de janeiro de 2005
Ultima resposta 6 de nov. de 2006
Respostas 37
Participantes 6