Estou a desenvolver uma aplicacao em netbeans e gastava de saber como criar reports, alguem sabe algum tutorial que me possa ajudar?? Por
favor indique-me.
Desde ja obrigado.
Estou a desenvolver uma aplicacao em netbeans e gastava de saber como criar reports, alguem sabe algum tutorial que me possa ajudar?? Por
favor indique-me.
Desde ja obrigado.
Da uma olhada no site do NetBeans www.netbeans.org, na parte de Plugins… Tem o plugin do IReport.
Eu utilizei ele um pouco, mas eu prefiro fazer por fora, com a propria IDE do IReport, ja que esse plugin possui alguns problemas.
Resumindo, se eu fosse você, daria um pesquisada sobre JasperReport e a criação de relatórios com o IReport.
Eu estou também aprendendo a utilizá-los, e to fazendo algumas pesquisas, to até encontrando um certa dificuldade em achar bons materiais.
Vai no site www.jasperforge.org, la vc consegue baixar o JasperReport e o IReport. Tem algum documentação la tambem, alguns videos explicativos, mas a maioria dos links de documentação estão quebrados.
Eu to aprendendo mais na cabeçada mesmo. Não é dificil nao, achei ate bem intuitivo utilizar o IReport para fazer o layout e tal.
Nesse site do jasperforge, da uma olhada no video que tem do javablackbelt, que explica como vc deve combinar os objetos para:
Documentação da API
http://jasperreports.sourceforge.net/api/net/sf/jasperreports/engine/design/package-tree.html
Se achar mais coisar do JasperReport e do IReport, tipo, tutoriais BONS e atualizados, posta ae… VLW