Ola galera gostaria de saber se tem como fazer um repositorio de bibliotecas localmente na miha maquina? Tipo assim eu deixar todas as que eu uso numa pasta ex: “c:\bibliotecas” e no projeto (Eclipse ou Netbeans) so adicionar esse path e ele já puxar as bibliotecas que vou usar?
Tem sim, pelo Eclipse você pode fazer em Java -> Build Path -> User Libraries. (Isso na tela de preferências - Window -> Preferences.)
Para ter algo que funcione em várias IDEs sem ter que configurar muita coisa, considere usar o Maven. Tanto o Netbeans como o Eclipse oferecem um excelente suporte a ele (se não me engano o do Netbeans estava até melhor do que o do Eclipse, mas eu não cheguei a comparar).
B
bobmoe
mesmo com o eclipse facilitando as coisas, o legal mesmo é vc guardar dentro sua aplicação, na estrutura do projeto. ai no futuro quando vc for usar denovo o projeto já está com todas dependencias junto, e também na hora de usar o ant fica mais fácil.
ricardosoares
pesquise sobre o Maven2
talvez seja “um canhão para matar uma mosca”, mas faz bem o que vc quer e muito mais