Repositorio de Codigo no GUJ

e ae Galera,

O que vc´s acham de criar um repositorio de codigo aqui no GUJ, não um CVS, mais um repositorio com um sistema de busca legal pra ser bem rápido. Uma pagina mesmo…
com topicos como:

  • DB
  • java.Math
  • EJB
    -etc…

é uma ideia…

como assim? elabora pra gente

eu imagino uma pagina, com um bom sistema de busca, onde a galera envia o codigo pra ser verificado, se for acerto, o codigo é incluido no Banco de Dados. Por exemplo, sempre que quero fazer uma conexão com Banco nunca lembro do ClassForName, ou a String de Conexão. e em muitos outros casos acontece isso.e existesse um repositorio onde posso achar isso facil, mais facil que num manual, ou coisa desse tipo.

um link do site do guj, repositorio. onde vc busca “banco de dados”, e ele me traz tudo para banco. Conexão, Commit, rollback, select,ResultSet, etc. exemplos de codigo curto e de grande utilidade.
Tbm com metodo uteis como: converter Datas, converter tipos de Objetos, algum metodo util, que provalvelmente vai ser usado por outra pessoa em algum lugar.

pra ninguem ficar se matando pra reenventar a roda… :slight_smile:

Você está querendo fazer algo parecido com o The Java Developers Almanac http://www.javaalmanac.com/???

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“leandronardo”]eu imagino uma pagina, com um bom sistema de busca, onde a galera envia o codigo pra ser verificado, se for acerto, o codigo é incluido no Banco de Dados. Por exemplo, sempre que quero fazer uma conexão com Banco nunca lembro do ClassForName, ou a String de Conexão. e em muitos outros casos acontece isso.e existesse um repositorio onde posso achar isso facil, mais facil que num manual, ou coisa desse tipo.

um link do site do guj, repositorio. onde vc busca “banco de dados”, e ele me traz tudo para banco. Conexão, Commit, rollback, select,ResultSet, etc. exemplos de codigo curto e de grande utilidade.
Tbm com metodo uteis como: converter Datas, converter tipos de Objetos, algum metodo util, que provalvelmente vai ser usado por outra pessoa em algum lugar.

pra ninguem ficar se matando pra reenventar a roda… :)[/quote]

Um banco de dados de componentes?

leandronardo, acho que entendi a tua idéia, desenvolvi algo parecido para a Intranet da empresa onde trabalho.

Criamos um item chamado “Base de conhecimento”, nele são postados códigos/script’s para SQL, ASP, PHP, DELPHI, CLIPPER e outras coisas mais que utilizamos.

Por exemplo:

  • Tenho guardado um script em JavaScript que serve para controle de seleção de checkbox para exclusão de registros,
  • Script para conexão com BD para ASP e PHP.
  • Script para envio de e-mail em ASP e PHP
    e vários outros, que facilitam na hora de desenvolver alguma coisa nova.

Foi isso que eu entendi.

Espero ter ajudado. :wink:

Essa idéia é interessante :twisted:

Gustavo Guilherme BacK

Acho que seria muito interessante.

:arrow: Pequenos exemplos de utilização do Swing, webwork, velocity, struts, ejb e objetos variados como List, Array, etc.

Ia ficar muito legal. Se você quer usar um JTable por exemplo, seria só entrar no GUJ e pegar o exemplo. Seria pareceido com os tutoriais java, só que mais completo.

Show de bola… A idéia é muito legal leandronardo :!:

:idea: Seria interessante propor para que cada pessoa do forum criasse um pequeno exemplo de alguma coisa.

Um abraço galera :wink:

Realmente a idéia é mto boa!
Mas,será q o guj não terá futuros problemas de espaço?(temos q pensar nisso!)
Paulo(ou Daniel),qual é o limite de espansão pro GUJ?

Isso nao seria um problema, pois nao eh o tipo de conteudo que ocupa gigas e gigas em disco.

Agora… quem manteria isso tudo? nois apoiamos a ideia, mas eh preciso empenho de todos para manter a base atualizada e com bons exemplos.

Rafael

Bom, pessoalmente acho a idéia muito boa. Talvez possamos usar até mesmo o sourceforge para o reposítório de componentes.

A idéia é muito boa. O que não pode acontecer é ficar só no post. Quem se comprometeria a desenvolver e manter?

Eu me ofereço pra contribuir!!! :stuck_out_tongue:

Gustavo Guilherme BacK

O que vocês estão sugerindo seria algo como o code-snippets (acho q é isso) do Macromedia Dreamweaver 4 ? Putz, isso seria muito interessante, mesmo! legal… estou às ordens.

Bom, todo mundo ja’ se interessou… entao, se organizem e Just Fuckin’ Do It :wink:

Precisando de alguma coisa, eu tb estou as ordens, so nao tenho mto tempo pra colaborar com o codigo da app. Com snippets, no entanto, tem bastante coisa na mao aqui :smiley:

Seguinte entao:

quem ja tiver algo, enviem para guj@guj.com.br, o mais formatado possivel, sem erros de portugues e sem girias. Lembrem-se, sera o nome de voces que estara aparecendo para todo mundo, entao vamos fazer bonito :slight_smile:

Rafael

Que estrutura será usada pra armazenar o código?

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“Lucashgt”]leandronardo, acho que entendi a tua idéia, desenvolvi algo parecido para a Intranet da empresa onde trabalho.

Criamos um item chamado “Base de conhecimento”, nele são postados códigos/script’s para SQL, ASP, PHP, DELPHI, CLIPPER e outras coisas mais que utilizamos.

Por exemplo:

  • Tenho guardado um script em JavaScript que serve para controle de seleção de checkbox para exclusão de registros,
  • Script para conexão com BD para ASP e PHP.
  • Script para envio de e-mail em ASP e PHP
    e vários outros, que facilitam na hora de desenvolver alguma coisa nova.

Foi isso que eu entendi.

Espero ter ajudado. :wink:[/quote]

Opa opa opa… No drugs!! Java only!! :smiley:

[quote=“back”][quote=“Rafael Steil”]
quem ja tiver algo, enviem para guj@guj.com.br, o mais formatado possivel, sem erros de portugues e sem girias. Lembrem-se, sera o nome de voces que estara aparecendo para todo mundo, entao vamos fazer bonito :slight_smile:
[/quote]

Que estrutura será usada pra armazenar o código?

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

Bom, isso a gente ainda vai decidir :slight_smile:

Mas ser o mais simples e direto possivel.

Rafael

Estou começando uma nova vida, depois que conheci Java, mas ainda tenho que dar sustento ao vício por causa da empresa onde trabalho.

Valeu pela brincadeira. :lol:

O objetivo era tentar passar algum exemplo de como poderia funcionar. :wink:

Ta, mas ja vamos deixar bem clara uma coisa: nao eh um repositorio de codigo pra ficar copiando-e-colando. Alias, quem copia e cola codigo devia ser levado prum canto e espancado/pisoteado/surrado ateh aprender que “reuso de codigo” nao eh “copiar e colar”.

Precisamos deixar um disclaimer desse tipo em fontes garrafais. Ou colocar isso no license agreement do codigo…