Repositório Google Drive

Prezados boa tarde,
Tenho um projeto em java que estou desenvolvendo com amigos e gostaria de saber se o google drive pode funcionar como um repositório para o projeto para podermos acessa-lo de qualquer local utilizando o eclipse. Se isso for possível alguem poderia dar uma dica. Obg :slight_smile:

Plugin para tornar o G.Drive um repositório não conheço.
Mas pode fazer como eu faço…
Instalar o google drive para pc - https://tools.google.com/dlpage/drive/index.html?hl=pt_BR
Ele vai criar uma pasta que vai ficar sincronizando constantemente com o Cloud.
Usa esta pasta como workspace.

[quote=fabriciov]Plugin para tornar o G.Drive um repositório não conheço.
Instalar o google drive para pc - https://tools.google.com/dlpage/drive/index.html?hl=pt_BR
Usa esta pasta como workspace.[/quote]

fabriciov, obrigado pela ajuda :slight_smile: Abraço!

[quote=fabriciov]Plugin para tornar o G.Drive um repositório não conheço.
Usa esta pasta como workspace.[/quote]

eu faço isso tb, mas se tivesse alguma coisa pra fazer merge seria show de bola…

Pois yurifw, isso é um problema tbm, pq séria interessante se desse pra ter esse controle de alterações no repositório. :?

[quote=FelipeWM]Pois yurifw, isso é um problema tbm, pq séria interessante se desse pra ter esse controle de alterações no repositório. :?[/quote]Mas o google drive não é um repositório. [=

Se quer um, use o github ou o google code. Seu código terá que ficar aberto mas pelo menos já é um adianto. [=

Tem o Bitbucket também que permite repositórios privados mesmo em contas grátis.

[quote=AbelBueno]Tem o Bitbucket também que permite repositórios privados mesmo em contas grátis.[/quote]Bom saber. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=FelipeWM]Pois yurifw, isso é um problema tbm, pq séria interessante se desse pra ter esse controle de alterações no repositório. :?[/quote]Mas o google drive não é um repositório. [=

Se quer um, use o github ou o google code. Seu código terá que ficar aberto mas pelo menos já é um adianto. [=[/quote]

Hebert, onde posso descobrir informações de como utilizar o GitHub, fora o próprio site? Escutei falar sobre ele, mas não tenho inglês suficiente para entender 100% do que o site informa… Grato pela compreensão!

[quote=mi.rodrigues][quote=Hebert Coelho][quote=FelipeWM]Pois yurifw, isso é um problema tbm, pq séria interessante se desse pra ter esse controle de alterações no repositório. :?[/quote]Mas o google drive não é um repositório. [=

Se quer um, use o github ou o google code. Seu código terá que ficar aberto mas pelo menos já é um adianto. [=[/quote]

Hebert, onde posso descobrir informações de como utilizar o GitHub, fora o próprio site? Escutei falar sobre ele, mas não tenho inglês suficiente para entender 100% do que o site informa… Grato pela compreensão![/quote]Vixi! Tenho fonte em PT não. Sorry. =/

[quote=mi.rodrigues][quote=Hebert Coelho][quote=FelipeWM]Pois yurifw, isso é um problema tbm, pq séria interessante se desse pra ter esse controle de alterações no repositório. :?[/quote]Mas o google drive não é um repositório. [=

Hebert, onde posso descobrir informações de como utilizar o GitHub, fora o próprio site? Escutei falar sobre ele, mas não tenho inglês suficiente para entender 100% do que o site informa… Grato pela compreensão![/quote]
Cara não tem muito mistério não. É só abrir uma conta, o resto você pode fazer pelo git da sua máquina. Eu, como odeio linha de comando, uso o Tortoise Git. Até tentei usar o do eclipse mas tive alguns problemas e desisti.

Material sobre Git em português tem aos montes por ai!

[quote=x@ndy][quote=mi.rodrigues][quote=Hebert Coelho][quote=FelipeWM]Pois yurifw, isso é um problema tbm, pq séria interessante se desse pra ter esse controle de alterações no repositório. :?[/quote]Mas o google drive não é um repositório. [=

Hebert, onde posso descobrir informações de como utilizar o GitHub, fora o próprio site? Escutei falar sobre ele, mas não tenho inglês suficiente para entender 100% do que o site informa… Grato pela compreensão![/quote]
Cara não tem muito mistério não. É só abrir uma conta, o resto você pode fazer pelo git da sua máquina. Eu, como odeio linha de comando, uso o Tortoise Git. Até tentei usar o do eclipse mas tive alguns problemas e desisti.

Material sobre Git em português tem aos montes por ai![/quote]

Opa! Realmente, pesquisei um pouco e achei algo interessante: http://ruby-br.org/?p=1318
É pq na minha pesquisa anterior, eu não estava procurando com as palavras corretas no tio google! Abraços!