SNV é controle de versão, é um compartilhador de arquivos…
exemplo: acabei de entrar no projeto e quero os arquivos…codigo fonte, imagens, etc…
entro no SVN Client, e digito o endereço do servidor, usuario e senha…
quando eu sincronizar a primeira vez, ele salvará os arquivos lá do servidor na minha maquina…
se eu entro na minha pasta SVN, peço um check-out em alguns arquivos, eu posso altera-lo…
enquanto eu estiver com o arquivo, o mesmo aparecera para outros usuários que o arquivo esta comigo…e eles não poderam salvar estes arquivos no servidor
se eu quizer salvar os arquivos no servidor…entro no svn e “comito” os arquivos…
la no servidor svn, o arquivo será atualizado…e outras pessoas poderao acessa-lo
se por um acaso eu desejar pegar uma versão antiga de um arquivo, eu vou nas versões anteriores e o recupero…
cada arquivo no servidor tem as propriedades:
Nome, Data de Criação, Versões Alteradas(1.1 (douglas),1.2(tal pessoa),2(tal pessoa),3(outra pessoa)… etc), outras…
o SVN é uma forma de “Organizar e Proteger” os arquivos do projeto, não é possivel sobrescrever arquivos, o integrante da equipe sabe quem esta fazendo oque…
há um certo…pode se chamar backup das alterações…
resumindo…sem CSV ou SVN é impossivel trabalhar em equipe, até sozinho compensa muito…
espero ter sido claro na explicação