Repositório SVN

Bom dia a todos(as).

Gostaria de uma sugestão para repositório svn “free”.
Atualmente uso o googlecode, mas infelizmente, devido ao sigilo do projetom não posso deixa-lo aberto para a comunidade.

Gostaria de um que eu conseguisse realmente controlar quem acessa/vê os fontes.

Att.

Olá, carinha.

Um jeito possível de você obter isto é instalando o apache e/ou o subversion em um virtual host linux.

É o que eu faço pessoalmente, para manutenção de meu site pessoal.

Não é tãaaao complicado assim, mas é meio chatinho.

1. Contrate um serviço de hospedagem, tal como o linode (http://www.linode.com);
  2. Instale uma imagem de linux neste repositório;
  3. Instale o apache;
  4. Instale o subversion;
  5. Instale os módulos de integração subversion-apache no apache.

O provedor linode custa 20 dólares/mês. Uma vantagem extra é que você tem um host para seu site com a tecnologia que desejar: pode instalar tomcat, JBoss, PHP, perl, o servidor, afinal, “é seu”.

Experimente o Tortoise SVN

Esqueci a parte do “free”…
Mas, um ponto importante é que se o projeto é sigiloso, vai dar grana. Se vai dar grana, com a solução de usar um virtual host linux você resolve 2 problemas: 1) a hospedagem da sua aplicação; 2) um repositório subversion “de brinde”, que você pendura no site.

Se SVN não requisito obrigatório, e puder ser Git, você pode usar o GitHub que tem planos a partir de $7,00, dá uns R$ 13,00 mais ou menos por mês.

Abraços.

Bom dia

De graça e sigiloso eu acho dificil achar.
O GitHub tem planos baratinhos e deve ter backup, acho que vale pagar.

aproveitando o ensejo qual a finalidade de um repositorio SVN?

Um repositório SVN é um repositório para versionamento de objetos. Tipicamente estes objetos são código-fonte. Algumas alternativas também open-source seriam o CVS ou o Git. Alternativas proprietárias incluiriam o Visual Source Safe, Harvest, Clear Case…

desculpe abmpicoli, ainda não ficou claro para mim, onde aplico repositório SVN?

Valew senhores!!!

SNV é controle de versão, é um compartilhador de arquivos…

exemplo: acabei de entrar no projeto e quero os arquivos…codigo fonte, imagens, etc…

entro no SVN Client, e digito o endereço do servidor, usuario e senha…

quando eu sincronizar a primeira vez, ele salvará os arquivos lá do servidor na minha maquina…

se eu entro na minha pasta SVN, peço um check-out em alguns arquivos, eu posso altera-lo…
enquanto eu estiver com o arquivo, o mesmo aparecera para outros usuários que o arquivo esta comigo…e eles não poderam salvar estes arquivos no servidor

se eu quizer salvar os arquivos no servidor…entro no svn e “comito” os arquivos…

la no servidor svn, o arquivo será atualizado…e outras pessoas poderao acessa-lo

se por um acaso eu desejar pegar uma versão antiga de um arquivo, eu vou nas versões anteriores e o recupero…

cada arquivo no servidor tem as propriedades:

Nome, Data de Criação, Versões Alteradas(1.1 (douglas),1.2(tal pessoa),2(tal pessoa),3(outra pessoa)… etc), outras…

o SVN é uma forma de “Organizar e Proteger” os arquivos do projeto, não é possivel sobrescrever arquivos, o integrante da equipe sabe quem esta fazendo oque…
há um certo…pode se chamar backup das alterações…

resumindo…sem CSV ou SVN é impossivel trabalhar em equipe, até sozinho compensa muito…

espero ter sido claro na explicação

Imagine uma empresa com 20 programadores trabalhando no mesmo projeto, como voce acha que os fontes seriam controlados? Cada um por si, com uma cópia na sua máquina e depois tenta juntar tudo? Não dá né.
Ai que entra os gerenciados de versão da vida, como CVS, SVN, e git, ha um servidor com os fontes e todos os programadores pegam as versões/fontes de la. O servidor controla o que cada pessoa vai alterando, e lhe da varias opçoes para trabalharem em equipe, inclusive se tiver dois alterando o mesmo aquivo, o svn ira lhe informar que o arquivo foi alterado por outra pessoas, vai lhe mostrar as alteraçoes e lhe dar a opcao de salvar a sua copia, manter ou mesclar, e por ai vai.

isso eu não sabia que dava, qual SVN vc usa ? aqui ainda usamos CVS

isso eu não sabia que dava, qual SVN vc usa ? aqui ainda usamos CVS[/quote]

Bom, na verdade estas opcoes de ver as diferencas, mesclar e tals, não sei se é bem do svnserver ou do client, que puxa do server e compara tudo, no caso sempre fiz isto no netbeans, inclusive o netbeans coloca os fontes lado a lado mostrando as diferenças entre eles, e posso escolher, para cada local modificado a versao server, ou a minha versao, mesclar e tudo mais.

eu nao sabia que o netbeans tinha SVN…ainda nao programei em java profissionalmente falando…

deve facilitar d+, ai invés de ter de precisar de outra ferramenta externa aberta no desktop…

logo logo voltarei a estudar…

O QUE É

SVN

?

SVN free para projeto fechado não rola. Nem sei se existe algum disponivel. Mas baratinho rola uns legais. Dá uma olhada no assembla.com. Para cada projeto, vc tem svn(quantos quiser pro projeto), fórum, sistema de tickets baseado em scrum, área de download de arquivos, wiki… bem legal. Eu uso tem 6 meses e tô bem satisfeito