Republish no JBoss: quero publicar apenas o que foi mudado

3 respostas
saviobarr

Olá amigos,
Estou com um probleminha que acredito ter solução simples: estou executando uma aplicação web no JBoss, mas quando mudo uma página jsp (um texto simples, por exemplo) e clico em salvar, é feito a republicação automática de toda a aplicação, e não apenas o jsp em questão. Como dizer ao JBoss que ele não precisa republicar tudo? Como explicar pra ele que quero que apenas o que foi mudado seja republicado?
Isso tá gerando muita demora. Se mudar uma vírgula ele republica tudo…

[]'s

Sävio Barros

3 Respostas

diguix

Caro Sávio,
para solucianar isto eu faço hot-deploy.
Como assim?
Eu crio por exemplo uma pasta chamada C:\projeto\DiretorioApp[b]App.ear [webApp.war/ outros dir’s][/b], e coloco os arquivos como se estivessem compactados dentro do ear e do war. A pasta App.ear irá virar meu WorkSpace
No diretório JBOSS_HOME\server\default\conf\ altero o arquivo jboss-service.xml

<attribute name="URLs">
         deploy/, file:/C:\projeto\DiretorioApp
</attribute>

Removo o projeto do server do eclispe e só uso o eclipse para dar start e shutdown;

Pronto assim quando você alterar uma vírgula ele vai atualizar uma jsp automaticamente ela será atualizada e quando for classes, de F5 que será suficiente, já que o eclipse tem build automático;

Espero ajudar!

saviobarr

diguix:
Caro Sávio,
para solucianar isto eu faço hot-deploy.
Como assim?
Eu crio por exemplo uma pasta chamada C:\projeto\DiretorioApp[b]App.ear [webApp.war/ outros dir’s][/b], e coloco os arquivos como se estivessem compactados dentro do ear e do war. A pasta App.ear irá virar meu WorkSpace
No diretório JBOSS_HOME\server\default\conf\ altero o arquivo jboss-service.xml

<attribute name="URLs">
         deploy/, file:/C:\projeto\DiretorioApp
</attribute>

Removo o projeto do server do eclispe e só uso o eclipse para dar start e shutdown;

Pronto assim quando você alterar uma vírgula ele vai atualizar uma jsp automaticamente ela será atualizada e quando for classes, de F5 que será suficiente, já que o eclipse tem build automático;

Espero ajudar!

Oi diguix,
Valeu pela resposta. Isso dá pra fazer com projetos já criados? Eh que tenho um projeto EE, em que há um projeto Ear, um projeto web e projeto ejb.

Sávio

diguix

Sávio, desculpa a demora da reposta.
Então dá para fazer sim com projetos já criados, porém você precisará criar novamente seu workspace que irá virá a pasta APP.ear, e assim por diante.
Como eu disse antes você precisará criar as pastas na estrutura do arquivo ear que você tem hoje.

OBS.: utilizando esse molde você precisará de um arquivo de build para gerar seu .ear, pois você perderá a facilidade do export do eclipse, porém compensa se pesar
( qtd. deploy X qtd. de export );

Abraços;

Criado 2 de março de 2009
Ultima resposta 3 de mar. de 2009
Respostas 3
Participantes 2