Requerimentos e informações para SCJP 6

Olá pessoal, este é meu primeiro tópico aqui, e já venho aprendendo a programar faz um tempo em java e há umas semanas atrás me falaram sobre a certificação então peguei o livro da Kathy e comecei a ler.

O que eu gostaria de saber é

1.Onde essa prova é feita e qual o custo ?
2.Todas as perguntas da prova são de múltipla escolha ?
3.O que é o “voucher com retake” ?
4.Existe algum número para conseguir mais informações ?

desde já agradeço e me desculpem tamanho desconhecimento sobre o assunto !

A prova é realizada pela Prometric, voce pode fazer a prova em um dos centros autorizados dela, existem varios ai voce entra no site da prometric q procura o mais proximo.

As perguntas são de multipla escolha e drag’n drop, essas drag em drop é dado um código faltando alguns trechos e umas “tiras” de códigos e voce tem q arrastar os codigos certos para os lugares deles.

voucher é o “vale prova”, pra voce fazer uma prova voce precisa comprar um voucher da prova, ele custa 330 reais eu acho.
O voucher com retake é um que voce faz a prova caso voce REPROVE voce tem direito a uma segunda tentativa de graça, sem precisar comprar outro voucher.

O número pra liga la eu nao sei nao…da uma entrada no site da sun e da uma olhada…

valeu mesmo kra !

Bom dia!
O telefone da Sun é 0800-55-7863.
Mas antes de ligar, dá uma pesquisada aqui mesmo no GUJ.
Derrepente vc nem precise ligar.

Abraço.

Voce pode entrar em contato com a Sun do Brasil pelo telefone: 0800557863
Um abraco. :wink:

valeu pessoal vou ligar la pra ver como consigo o voucher ! =)

Procura por tópicos aqui no GUJ de gente vendendo voucher.
É mais barato, pois o pessoal vende por um preço abaixo da Sun.
É mais rápido também. O voucher da sun chega a demorar 2 meses. O de um amigo do GUJ, o tempo que o correio demorar para trazer o voucher. Você só precisa do código para fazer a prova e isso se resolve com um e-mail.

Já comprei 4 vouchers de terceiros e nunca tive problema. Com um deles eu tirei a SCWCD, com outro fiz a SCJA, um dei de presente de aniversário para um amigo e o outro pretendo usar para a SCBCD.

valeu pela dica ! não sabia que o voucher podia ser usado mais de uma vez !