Pessoal eu preciso saber HTML, CSS e PHP pra começar a aprender JAVA ?
Eu sei HTML e um pouco de CSS, quando eu for procura emprego como programador JAVA,
vão me cobrar esse conhecimento de WEB ?
Não quero ser web design e sim programador java o cara fora da curva entende ?
E vou fazer o FJ-11 e FJ21 na caelum mas queria chegar-lá com algum conhecimento, por onde começo?
Muito obrigado.
Requerimentos para começar aprender java?
7 Respostas
Pessoal eu preciso saber HTML, CSS e PHP pra começar a aprender JAVA ?
Eu sei HTML e um pouco de CSS, quando eu for procura emprego como programador JAVA,
vão me cobrar esse conhecimento de WEB ?
Não quero ser web design e sim programador java o cara fora da curva entende ?
E vou fazer o FJ-11 e FJ21 na caelum mas queria chegar-lá com algum conhecimento, por onde começo?
Muito obrigado.
O que é “um cara fora da curva” ? Eu sou desenvolvedor JEE a anos, essa é a minha maior experiência.
Se tu tens interesse em trabalhar com JEE, tu precisa conhecer o HTML e o básico de CSS, agora não faz o menor sentido saber PHP. Eu não sei NADA de PHP, mas isso não me impede em absolutamente NADA em trabalhar com JEE.
Como está teu conhecimento com o básico do Java ? Polimorfismo, implementação orientada a interface, OO (Orientação a Objeto), Sobrecarga, Sobrescrita, Herança…e lidar com a interface Collection, Map, I/O ? Se isso está fraco, não importa se tu quer JME, JEE, enfim, vai trabalhar com Java ? Procure deixar bem claro sobre estes conceitos e como aplica-los, depois te preocupa com os próximos passos. Ou essas questões estão bem claras para você ?
Eu não sei nada por isso estou afim de fazer o curso na caelum, comprei 2 livros mas me arrependi, use a cabeça html,css ,xhtml e use a cabeça web design,
Eu devia ter comprado use a cabeça JAVA ou como programar ?
Esses dois livros são uma ótima referencia pra quem quer começar a aprender ? Tem alguma dica por onde posso começar.
Muito obrigado mesmo.
Começa estudando a apostila da Caelum mesmo. O download é gratuito no site. Começa pela FJ11 para começar a entender os conceitos de Java.
Realmente saber PhP não vai influencia nada no seu dia a dia com Java. Eu mesmo aprendi o básico de php bem antes de conhecer java, mas ele apenas me ajudo a conhecer como a web funciona, sites dinâmicos e tudo mais.
Se você nunca teve contato realmente com o Java, seria legal começar com o estudo da orientação a objetos e codificar programas simples, codificar mesmo, muito código e tudo na mão, pra você conhecer a estrutura e a sintaxe da linguagem. Foque bem nos conceitos, eles vão fazer muita diferença na qualidade dos seus programas e é conhecimento que não se restringe apenas ao Java.
Começa estudando a apostila da Caelum mesmo. O download é gratuito no site. Começa pela FJ11 para começar a entender os conceitos de Java.
É um ótimo começo Wilkerkof . Não estou dizendo que tu tem que dar aula depois dos conceitos que citei, não é nada disso . Só digo que não posso falar um dia contigo sobre Herança ou Polimorfismo e você me olhar com a cara de alguém que nunca ouviu falar disso. Eu comecei com Java em Struts, JSP, JDBC e EJB. Cara, eu mal sabia (para não dizer nada) o conceito de OO, tive muitas dificuldades em aprender isso.
Fora do meu estágio, eu buscava apostilas e estudava lia, enfim, tive que correr atrás desse “prejuízo”. Por isso, independente da área que decida seguir com o Java, deves ter o conhecimento de algumas bibliotecas básicas do Java, os Wrappers e os conceitos que já citei.
Sucesso.
Me ajudou muito agora é “só” estudar largar um pouco o vicio de Diablo 3 e league of legends. hehe
Abraço pessoal e quando ficar bom vou procurar ajudar muita gente.
Oi, boa tarde!
Você precisa primeiramente de força de vontade e determinação!!!
Concordo com os colegas sobre as indicações deles e também te indico o livro “Use a Cabeça - Java”, acho que pode lhe ser útil neste início.
Abraço,