Pessoal eu preciso saber HTML, CSS e PHP pra começar a aprender JAVA ?
Eu sei HTML e um pouco de CSS, quando eu for procura emprego como programador JAVA,
vão me cobrar esse conhecimento de WEB ?
Não quero ser web design e sim programador java o cara fora da curva entende ?
E vou fazer o FJ-11 e FJ21 na caelum mas queria chegar-lá com algum conhecimento, por onde começo?
Muito obrigado.
Requerimentos para começar aprender java?
7 Respostas
Pessoal eu preciso saber HTML, CSS e PHP pra começar a aprender JAVA ?
Eu sei HTML e um pouco de CSS, quando eu for procura emprego como programador JAVA,
vão me cobrar esse conhecimento de WEB ?
Não quero ser web design e sim programador java o cara fora da curva entende ?
E vou fazer o FJ-11 e FJ21 na caelum mas queria chegar-lá com algum conhecimento, por onde começo?
Muito obrigado.
O que é “um cara fora da curva” ? Eu sou desenvolvedor JEE a anos, essa é a minha maior experiência.
Se tu tens interesse em trabalhar com JEE, tu precisa conhecer o HTML e o básico de CSS, agora não faz o menor sentido saber PHP. Eu não sei NADA de PHP, mas isso não me impede em absolutamente NADA em trabalhar com JEE.
Como está teu conhecimento com o básico do Java ? Polimorfismo, implementação orientada a interface, OO (Orientação a Objeto), Sobrecarga, Sobrescrita, Herança…e lidar com a interface Collection, Map, I/O ? Se isso está fraco, não importa se tu quer JME, JEE, enfim, vai trabalhar com Java ? Procure deixar bem claro sobre estes conceitos e como aplica-los, depois te preocupa com os próximos passos. Ou essas questões estão bem claras para você ?
Eu não sei nada por isso estou afim de fazer o curso na caelum, comprei 2 livros mas me arrependi, use a cabeça html,css ,xhtml e use a cabeça web design,
Eu devia ter comprado use a cabeça JAVA ou como programar ?
Esses dois livros são uma ótima referencia pra quem quer começar a aprender ? Tem alguma dica por onde posso começar.
Muito obrigado mesmo.