RequestDispatcher - problemas com o caminho [RESOLVIDO]

Tenho um filtro em minha aplicação para verificar se o usuário está logado e caso não estiver redireciona para uma página de erro. Este filtro está mapeado para algumas páginas JSP e alguns servlets que estão mapeados em paths diferentes, o problema acontece no caminho informado para a página de erro, pois ele sempre é adicionado pelo servidor ao final do caminho da página em que o filtro atuou. Não tem como eu sempre colocar o caminho completo de um recurso no meu RequestDispatcher independentemente de onde ele saia?

if (request.getSession().getAttribute("usuarioSessao") == null) { request.setAttribute("erro", Erro.NAO_LOGADO); request.getRequestDispatcher("../jsp/erro.jsp").forward(request, response); }

Se eu entendi direito sua duvida, basta você colocar no RequestDispatcher o caminho que você quer chamar…

Lembrando que o RequestDispatcher já considera o caminho do seu contexto (você não precisa declara-lo na url), logo:

request.getRequestDispatcher("/lalala/jsp/erro.jsp").forward(...);

[quote=Guilherme Gomes]Se eu entendi direito sua duvida, basta você colocar no RequestDispatcher o caminho que você quer chamar…

Lembrando que o RequestDispatcher já considera o caminho do seu contexto (você não precisa declara-lo na url), logo:

request.getRequestDispatcher("/lalala/jsp/erro.jsp").forward(...); [/quote]

Certoo, era só colocar a barra no início. Thanks!