RequestDispatcher x Sessão

Desculpem minha ignoracia, sou iniciante, mas estou com uma duvida capital no funcionamento de Sessão e do RequestDispatcher,
fiz um sisteminha de e-commerce usando apenas RequestDispatcher , e quando eu mostrei a programadores java que eu conheço,
eles acharam um absurdo me zuaram pra cacete mas e tambem nao fizeram questao nenhuma de explicar o que tinha de absurdo nisso, pensei em procurar algo na internet mas o que eu achei na internet não foi muito esclarecedor. se alguém puder me ajudar…

Att,

Beto Franco

O problema é que hoje em dia não se usa o dispatcher para controlar o fluxo da aplicação. Esse controle é delegado para um controlador MVC. Sendo assim, como vc já aprendeu a usar o básico dos servlets, etc, vc pode partir para usar um controlador MVC como JavaServer Faces, VRaptor, Struts, Mentawai… No site da Caelum tem apostilas e aqui no GUJ tbm.

Abraço!

Po valeu mesmo David, eu já um peguei pouco de struts, achei meio embolado o xml, com as “.do” mas é só questão de prática… ainda assim voce tem alguma sugestão de framework??? sei que a maioria do mercado é Struts mas também é muito dificil achar material sobre ele…

Olá cyro!

Então, eu gosto do JavaServer Faces e mechi um pouquinho no VRaptor (que gostei tbm).
O JSF ainda tem que melhorar, mas ainda gosto dele. É o framework que utilizei para escrever uma aplicação aqui na instituição que vem sendo muito usada.

Gostei bastante do VRaptor, achei simples, sem xml, fica bem legal a aplicação, mas ainda não implementei nada real com ele, então fica difícil eu te falar em produção como ele se comporta. Parece que o GUJ é feito usando o VRaptor, mas não tenho certeza.

Se quiser aprender Struts, aprende o Struts 2 que na verdade é o Webwork e parece que é parecido com o JSF.

Como vc viu, tem vááááárias opções… Hehe fica difícil escolher…

Abraço!

Até mais!