RequestFocus demorado

Estou dando um RequestFocus() em um TextField, mas ele demora um pouco para pegar o foco para ele, as vezes demora até alguns segundos… o que eu faço para que a “requisição” seja quase que instantânea?

A requisicao é instantanea… Pode ser que vc esteja “prendendo” o foco de alguma forma, o que demora. Alias, nao é bem uma “demora”, ele pode estar esperando alguma resposta pra enviar o foco. Ou até mesmo pode ser que o foco ta indo , mas nao esta renderizando logo apos… Sei lá …rs… tá no modo [chute=on]

Faz um debug pra ver se ele tá indo direto pro requestFocus sem passar por ninguem antes, ou depois.

Abraços!

[quote=“brlima”]A requisicao é instantanea… Pode ser que vc esteja “prendendo” o foco de alguma forma, o que demora. Alias, nao é bem uma “demora”, ele pode estar esperando alguma resposta pra enviar o foco. Ou até mesmo pode ser que o foco ta indo , mas nao esta renderizando logo apos… Sei lá …rs… tá no modo [chute=on]

Faz um debug pra ver se ele tá indo direto pro requestFocus sem passar por ninguem antes, ou depois.

Abraços![/quote]

Ele não está prendendo o foco de maneira alguma… a quantidade de itens na tela pode interferir no tempo de requisição do foco? porque a tela em que está presente o TextField é bem extensa

Nao deveria… demora se for grande a area de exibiçao, mas mesmo assim o que deve demorar é o desenho da tela.
Eu tenho varias telas aqui com zilhoes de campos e que nao demoram pra torca de foco…

Já achei o problema, estou usando o JDeveloper e estou estendendo a classe JUNavigationBar e dentro de um método eu seto o método no primeiro componente do PanelBinding… valeu pela ajuda, mesmo assim…

Ah meu, pq vc num falo isso antes!! :smiley: :smiley: :smiley: Isso eu sabia…rsssss :lol:

Falowws