Pessoal seguinte eu tenho um JPanel e dentro dele tenho um jtextField o qual gostaria de fazer um requestFocus no momento da abertura do JInternalframe, eu coloco no método construtor da classe que tem o meu JTextField um requestfocus, mas não funciona o cursor não vai para o campo do JtextField na hora q eu faco um setvisible desse JInternalFrame. Caso alguém possa me ajudar ficaria grato !!!
RequestFocus não esta funcionando
6 Respostas
até gostaria de ajudar, mas vc não colocou o nem uma parte do código. O normal é colocar mais ou menos assim:
nomeDoTextField.setVisible(true);
nomeDoTextField.requestFocus();
Compartilha mais informações aí que melhora o entendimento do problema.
até gostaria de ajudar, mas vc não colocou o nem uma parte do código. O normal é colocar mais ou menos assim:nomeDoTextField.setVisible(true);
nomeDoTextField.requestFocus();Compartilha mais informações aí que melhora o entendimento do problema.
É como eu falei acima eu coloquei o JTextField dentro de um JPanel, e dai no método Construtor da minha classe do JInTernalFrame eu chamo o request e mesmo assim não funcional código seria +- assim
//Método construtor do meu JIternalFrame
public CadastrarClientes (){
initComponents();
jtextfield1.requestFocus() // Que não faz nada, não coloca o cursor no JtextField
}
Se o JTextField estiver fora do JPanel dai funciona como no código acima, agora se tiver dentro de um Containner que seria o JPanel não funciona. Gostaria de saber como fazer um request de um componente dentro de um JPanel, e pq da forma que estou tentando fazer não está funcionando !!!
Primeiro de tudo, a documentação não recomenda o uso do requestFocus(). O ideal é usar o requestFocusInWindow().
Depois, o request focus só funciona depois que seu componente estiver visível.
Portanto, retire-o do construtor e mude-o para o evento WindowOpened do seu frame.
Não sei se ajuda muito mas achei isso no fórum, dá uma olhada aí.
Primeiro de tudo, a documentação não recomenda o uso do requestFocus(). O ideal é usar o requestFocusInWindow().Depois, o request focus só funciona depois que seu componente estiver visível.
Portanto, retire-o do construtor e mude-o para o evento WindowOpened do seu frame.
Opa e ai blz, fiz da forma de vc disse acima e mesmo assim não consigo fazer um request do jtextfield dento de um jpanel, o que mais poderia ser ??
Alguem poderia me ajudar, ainda continua com o mesmo problema