Não sou programador Java, penso em iniciar nisso porque me falaram que no Java eu consigo resolver um problema que é o seguinte:
Preciso criar um site web(interno à minha rede local).
1- Esse site tem uma página com formulários onde o cliente faz uma determinada requisição para o servidor.
2- No mesmo site, o pessoal que recebe as requisições deixa uma página aberta que mostra a chegada de novas requisições.
Numa página HTML e com CGI perl, você só poderá ver se chegou nova requisição se executar um refresh na página de chegadas de requisições.
Pergunta:
Como posso fazer no Java para que a página de chegadas de novas requisições seja atualizada sem a execução de um refresh?
Se alguém puder me dar uma dica agradeço.
Sim vc conceguirá isso quardando as informnações no banco de dados e pegando -nas , logo depois.Agora acho que se for jsp, tenque ter um refrash , nem que seja automatico, de 20 em 20 segundos , ou como queira.
Ja fiz um sistema parecido com esse, que atualiza o site remotamente na internet, apenas preenchendo campos …Qualquer coisa só falar
Derrepente , pode-se fazer um “Alert”, que funcione , assim que o banco d dados for manipulado, rescebendo novas informações , jogar um alert…Isso só pensar bem
Ou fazer como um sistema de bate papo, usando seção do servidor para visuálizar on line …
È só um a idéia
se nao me engano isso q vc quer da pra fzer em perl, eh soh vc por um loop infinito q fica verificando se tem novas requisicoes, e se tiver ele exibe a requisicao… soh q pra isso vc tem q instalar um prog (n lembro qual eh) q n deixa sobrecarregar o servidor…
mas se o servidor for a sua rede local, eu aconselho fazer um aplicativo (um .jar mesmo) q fica verificando os dados pra exibir as requisicoes…
vlw