RequisitePro

E ai Pessoal! Tudo blz?
É o seguinte, recebi a missão de descobri porque o software RequisitePro da IBM não funciona com o Broffice. Tudo bem que está escrito na documentação que os pré-requisitos do software são, dentre outros o MS Office Xp, mesmo assim, essa missão foi passada a mim.
Outro problema é que eu nunca trabalhei com esse requisite pro e nem sei para o que serve.
Se alguém tiver alguma idéia, ou sabe o que fazer, me dá uma força aí!
Valeu
[]'s

Ulisses

Da uma olhada em:
http://www-128.ibm.com/developerworks/rational/products/requisitepro/

O RequisitePro é uma ferramenta que permite gerenciar requisitos, rastrear requisitos, permite se customizar para seu processo e gerar automáticamente documentos de requisitos.

Não sei as versões nova mas até onde eu tinha trabalhado infelizmente só funcionava com MS Word.

na versão que eu utilizo também só aceita documentos MS Word.

O Rational RequisitePro (argh - já tive de lidar com ele) é na verdade (entre outras coisas) um conjunto de macros sobre o MS Office Word, portanto não há como você usá-lo sem o MS Word, e de uma determinada versào que deve estar especificada na documentação do RequisitePro.
Sorry.

Blz?

Bom, vamos lá…o requisite é uma ferramenta usada para o gerenciamento de requisitos de software. Utiliza um banco de dados SQL Server e várias macros do Word. Dessa forma é inviável usar o BrOffice junto ocm o requisite…caso consige me avise que também temos esse tipo de problema…rs
A linguegem usada nas macros do word é diferente da usada no BrOfice. A estrutura do documento tbm…
O BrOfice usa o padrão odt, que na verdade é um conjunto de arquivos zipados (altere a extensão para .zip e abra ele…)

Mas seria interessante que fosse feita pressão para que o requisite trabalhasse tbm com o formato do BrOffice…

Bom, já desconfiava que não iria funcionar com o Broffice, pelo menos por enquanto.
Vamos ver se nas próximas versões ele ja funcione junto com o Broffice!
valeu

Alô,

Não é uma solução para o problema, mas você pode usar o ReqPRO sem o Word. Desde que você não necessite dos relatórios gerados por ele.
Se seu uso for somente para gerenciar os requisitos de um projeto, você pode usar o BRoffice externamente para produzir os relatórios.
Os dados do projeto você pode acessar diretamente do arquivo do database (access) ou exportar como CSV.

• Marcelo

Alguém sabe como se usa esse RequisitePro?
Eu tenho q fazer uma planilha com os requisitos e os casos de uso.
Mas não tenho nem idéia de como começar isso!
Alguém sabe de alguns passos?
Estou começando do zero.
Também não encontrei nenhum tutorial.
Obrigada!

Pessoal…
eu utilizo o requisitepro e estou precisando da seguinte solução:

-Tenho o escopo de um produto
-Vou realizar um projeto de modificação neste produto.
-Queria separar os casos de uso deste projeto, em um repositorio controlado pelo requisitepro separadamente.
-Tentei utilizar o recurso de setar offline e importar em outro projeto, porém como ao importar o requisito em outro perde as propriedades na devolução (bring online) consequentemente perco minhas rastreabilidades e propriedades.

Alguém saberia de uma solução melhor?

Obrigado;