Boa tarde para tod do forum
Gostaria de saber quais são os requisitos de instalação do eclipse para windows, como por exemplo, memória, processador e Hd.
Se alguém puder me passar essas informações, fico grato.
Gostaria de saber quais são os requisitos de instalação do eclipse para windows, como por exemplo, memória, processador e Hd.
Se alguém puder me passar essas informações, fico grato.
Depende do que você for desenvolver com o Eclipse.
Por exemplo, se for desenvolver aplicações com o JBoss ou o Glassfish ou o Tomcat, você precisará de uma máquina com mais memória e um processador melhor que se você for simplesmente desenvolver aplicações JavaSE simples, em modo console.
Para você não se estressar:
HD 7200 RPM (fundamental)
Processador com núcleo duplo
2 GB de RAM
Monitor WideScreen
Abraço
Além disso, se for desenvolver em Windows em um lugar em que é obrigatório instalar algum antivirus ineficiente como o McAfee ou então um software de segurança como o Scua, duplique os requisitos de CPU e RAM, porque esses 2 softwares não gostam “muito” de programas Java (eles costumam ficar varrendo tudo que é arquivo JAR, por exemplo, tornando os programas Java muito mais lentos.)
Agradeço a ajuda pessoal
Estou começando a programar em java agora
Você pode programar até no seu netbook, desde que tenha pelo menos 2GB de memória. Tendo memória suficiente, e usando um antivírus decente (não o McAfee) até dá para encarar numa boa com um netbook.
O pessoal aqui da empresa que usa windows pediu pro suporte adicionar uma pasta de exceção no anti virus, assim não acontece isso.
Mas dai tem que padronizar um diretório para o workspace/eclipse.
Parece que funcionou beleza.
Com a ressalva do Flavio Almeida:
HD 7200 RPM (fundamental)
Já penei com um notebook bom, mas com um HD 5400 que estragava tudo!
Valeu pessoal, ajudaram bastante