Requisitos de um Analista Programador Júnior

1 resposta
G

Olá Pessoal! Bom, acredito que este tópico já deva ter sido bastante explorado, no entanto preciso da orientação de vocês.
Vamos lá:
Larguei um curso de engenharia eletrônica no CEFET no 8 período pra fazer ciência da computação numa faculdade chumbrega( sim, sou maluco,hehe ). Tenho uma boa base lógica e matemática. Naquela época, fazia estágio programando em C pra microcontrolador 8051. Parti para uma empresa de sistemas pra trabalhar com Delphi e SQL Server(estágio) depois Asp e Oracle e hoje C# e Oracle. Minha experiência é de 3 anos(estágio em 3 lugares) com sistemas(programando).
Pois é, tenho certeza que não sou mais estagiário. Estou estudano bastante pra SCJP. Estou desenvolvendo um jogo de super trunfo em java(j2se)…Tenho um razoável conhecimento de OO.
No entanto, isto está LONGE de ser suficiente. Já pintaram algumas vagas pra programador júnior .net, mas realmente quero trabalhar com java. Atualmente estou estudando Servlet e JSP( Use a cabeça ).
Enfim, o que preciso para ser um bom programador júnior? O que preciso pra concorrer as vagas pra java Web como júnior? Quais Framework preciso aprender e em que prioridade? Que Padrões de Projeto entram nessa etapa de estudo?
Acho que estou pedindo demais, mas se puderem me orientar.
Saudações e obrigado!

1 Resposta

Andre_Fonseca

Giminiani:
Olá Pessoal! Bom, acredito que este tópico já deva ter sido bastante explorado, no entanto preciso da orientação de vocês.
Vamos lá:
Larguei um curso de engenharia eletrônica no CEFET no 8 período pra fazer ciência da computação numa faculdade chumbrega( sim, sou maluco,hehe ). Tenho uma boa base lógica e matemática. Naquela época, fazia estágio programando em C pra microcontrolador 8051. Parti para uma empresa de sistemas pra trabalhar com Delphi e SQL Server(estágio) depois Asp e Oracle e hoje C# e Oracle. Minha experiência é de 3 anos(estágio em 3 lugares) com sistemas(programando).