Senhores,
Estou tentando configurar uma estrutura com que eu posso conseguir rodar uma aplicaçao web. Inicialmente estou usando como fundamento os conceitos do MVC, EJB, JPA e como framework tentando ver o mais facil de usar VAADIN ou JSP. A questão, em que momento se usar servlets, JMS ou outro mecanismo que usando o TOM CAT ou GLASSFISH posso iniciar minha aplicação.
Alguém teria um linha de raciocício para compartilhar. Quanto criar INTERFACE/ ENTIDADES / DAO ou BEAN até ai tudo bem a questão é chamar essas classes na web com intuito de manipular registros.
Bem vamos supor que eu ja tenha minha aplicacao desktop onde eu me preocupei em deixar tudo separada (INTERFACE / NEGOCIO / ENTIDADES / BEANS / DESKTOPS).
AGORA gostaria de usar minha API (INTERFACE e MINHAS ENTIDADES) e pode manipula-las via web.
Como eu chamaria um ControladorPessoaBean ou PessoaDAO sabendo que tem as notacoes @Remote, @Stateless …
Para que serve o web.xml ou faces config um servlet o tom cat, estou usando NetBeans como IDE e vendo a apostila fj21 da caelum, mesmo assim essa parte web ainda é meio complexo para mim.
Eu conheço JSP, ADF Faces, gostei do VAADIN so tenho q aprender a API dele. para poder botar a mao na massa.