Requisitos

Quais são requisitos necessários para fazer a prova de Certificação para Programador? É preciso ter experiencia, ja ter trabalhado com Java?

Nao ha requisit nenhum. Espera-se somente que voce tenha conhecimentos suficientes para passar na prova :wink:

O “correto” seria vc fazer a prova depois que ja tivesse experiencia com Java, senao vc acabara sendo mais um cara com certificacao que nao sabe fazer mais que um hello world (nao estou dizendo que eh o seu caso… eh uma generalizacao apenas)

Rafael

É concordo com o Rafael, apesar da prova não exigir nenhum pré requisito aprenda java primeiro, pelo menos um pouco além do básico senão vc corre o risco de sucumbir no meio dos estudos por ficar andando em circulos e também por causa da complexidade.

Mas boa sorte nos estudos…comece devagar aprendendo sem compromisso, depois pensa na tal certificação :wink:

Bem, mas para conseguir a tal “experiencia” acredito que se você tiver Certificação conta.
Eu conseguir estudar em tirar em um mês… Basta força de vontade!

[quote=Kabaldf]Bem, mas para conseguir a tal “experiencia” acredito que se você tiver Certificação conta.
Eu conseguir estudar em tirar em um mês… Basta força de vontade![/quote]

Tbm é uma alternativa! :lol: